Luciana Melo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeQuero abrir uma empresa individual, o formulario requerimento do empresario ,onde posso encontrar .
obrigada
Luciana
respostas 6
acessos 2.039
Luciana Melo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeQuero abrir uma empresa individual, o formulario requerimento do empresario ,onde posso encontrar .
obrigada
Luciana
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Luciana, voce poderá preencher tal requerimento no próprio site da Junta Comercial.
Att
Hugo.
Luciana Melo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeHugo , muito obrigada ...
surgindo mais duvidas eu pergunto.
Valdir Alexandrino Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)luciana
boa noite
com o novo sistema da junta comercial, hoje tudo é feito pelo modulo integrador, primeiramente, terá que fazer uma pesquisa prévia, para ver se o nome da empresa poderá ser registrado, se sua pesquisa for aprovada voce fará no modulo integrador o requerimento, voce já terá o requerimento de empresario preenchido, registro da micro, capas dos processos, dae on-line. o sistema é um pouco complicado para quem nunca fez, mais muito pratico.
att.
valdir a. pinheiro
Cristina Araújo
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde Pessoal,
Podem me esclarecer uma dúvida?
Depois de gerados esses documentos que o Valdir mencionou acima, devemos apresentar-los imediatamente à junta comercial ou a Receita Federal? ou temos que esperar alguma confirmação?
Obrigada.
Cristina Araújo
Fabricio Mores Costa
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeEsses documentos são protocolados na Junta Comercial, que após análise, vai devolver o requerimento e alguma outra documentação já registrada gerando o número do NIRE, que vai servir para dar entrada na Receita Federal, e depois prefeitura e Receita Estadual se for o caso, em Curitiba o processo entre prefeitura e Receita é sincronizado, fica mais fácil.
Valdir Alexandrino Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)luciana
boa noite
primeiramente quero pedir desculpas por não ter respondido a mais tempo, pois estava concentrado no exame da OAB- mas graças a deus consegui passar na primeira etapa, agora volto a mim consentrar na 2ª etapa. Mas pelo que vejo o colega Fabricio já te respondeu está correto a resposta dele.
att.
valdir a. pinheiro
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade