x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 4.597

DBE de Empresa Baixada

LEANDRO FERREIRA SANTOS

Leandro Ferreira Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 07:10

Bom dia!!

Estou com um problema parecido com o de vocês.

A empresa está com a situação cadastral baixada (Inaptidao Lei 11941/2009 art 54), natureza juridica: 206-2.
Enviei o DBE com evento 414 com a data do evento sendo a mesma da data da abertura constante no CNPJ ( 20/05/1990) e na hora de imprimir o DBE está aparecendo a mensagem : ¨Data do evento informada é diferente da data da situação cadastral atual". Algum de voces poderia me informar qual a data certa do evento que eu devo informar ?

Desde já eu agradeço !

Obrigado.

Leandro F. Santos
Analista Contabil
LEANDRO FERREIRA SANTOS

Leandro Ferreira Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 12:45

Prezados Colegas,

Deixa eu esclarecer. eu preciso é restabelecer o cadastro (CNPJ), para que ela tenha acesso à Consolidação da lei 11.941/09, ou seja, não estou querendo baixá-la apenas preciso gerar o DBE e não estou sabendo qual a data do evento devo colocar.

Grato,

Lendro Santos

Leandro F. Santos
Analista Contabil
WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 14:11

Mas se ele esta baixado por inaptidão..foi a propria Receita Federal quem baixou.
Não tem como "restabelecer" está liquidado..."morto", fato consumado.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
magno gonçalves ferreira

Magno Gonçalves Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Telecomunicações
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 20:01

boa noite,estou com um problema parecido com o do amigo acima,a firma foi baixada pela receita no artigo 60,então tem que ser dado entrada na junta comercial com o codigo do ato 02,codigo dos eventos 021 que é alteração e o 052 que é reativação.até ai td bem.só q preciso fazer as alterações no cnpj,então quando eu dou entrada no programa do cnpj e faço o envio para a receita logo após aparece que não foi possivel por causa que a empresa encontra-se baixada.então o que devo fazer pois preciso baixar a dbe para enviar a junta junto com a FCN.correto?se alguem puder esclarecer agradeço,pois minha intenção é fazer a reativação desta firma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade