Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.422

MARCO AURÉLIO RIBEIRO

Marco Aurélio Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 11:13

Bom dia colegas.

Na constituindo uma sociedade e foi solicitada a inscrição estadual. O objetivo é o seguinte: Prestação de serviços de mão de obra na construção civil, por conta própria ou de terceiros; reforma, locação de máquinas e equipamentos, não dependendo de inscrição em conselho de classe ou órgão semelhante. No Programa CNPJ foi inserido os CNAEs 43.30-4/05 como atividade principal e as secundárias como 43.30-4/99, 42.13-8/00 e 42.11-1/01. Não creio que a sociedade irá de fato efetuar os dois últimos. Entretanto, verifiquei que Locação de máquinas e equipamentos precisa de I.E. Qual a sugestão para que não seja solicitada a inscrição.

Obrigado.

Marco Aurélio.

Daniela Carnevali de Oliveira

Daniela Carnevali de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 21:22

Boa noite pessoal, estou com uma duvida, abri uma empresa com cnae principal de: comercio de ferragens e ferramentas e atividade secundaria montagens de estruturas metalicas, eu observei que as duas era classificada no SN , mas quando fui abrir na prefeitura eles pediram CETESB, alguem sabe como proceder? ou dá pra mudar sem que caia na CETESB? obrigada. Daniela

DIRCE NOGUEIRA

Dirce Nogueira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 10:43

ola , bom dia
estou fazendo uma constituição de empresa, qued tem por objetivo social ;
serviços de portaria ( em um hospital ) posso colocar controlador de ac
esso ,( Pessoa fisica ) em vez de porteiro ?
serviços de limpeza,
MAS NÃO ACHEI NENHUM CNAE ESPECIFICO
OBRIGADA

Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 10:53

Bom Dia !!!

É Realmente nao tem nem uma codigo de CNAE com este ramo estou com o mesmo problema que você Dirce.
achei uma solucao
Colocar este condigo CNAE 81117-00 , 80200-00, 81125-00 da uma olha para ver qual é o CNAE mais aprobriado para você.

Att

Rodrigo Spinelli

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.