Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.458

Firma aberta há 20 anos atrás inapta, caducou?

Leonardo P. Rodrigues

Leonardo P. Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 17:52

Em 1990 tinha uma firma de representação com uma sócia que logo após, descobri que era estelionatária entretanto, quando tentei dar baixa, a tal socia, teria ido embora para outro local e nunca mais a encontrei e, como estavamos com aquele problema do COLLOR na epoca, acabei deixando para lá... em 1994 abri uma sociedade com uma mulher num bar que, depois de algum tempo, eu passei minha parte para outra pessoa e descobri, que esta não teria passado a firma para seu nome e continuou no meu. Nestes dois casos, por já ter passado mais de 17 anos, estas firmas, ja que eu nunca usei o CNPJ e nunca emiti uma nota fiscal até porque, nem cheguei a ter o registro para notas fiscais, pelo tempo, já caducou ou ainda preciso dar baixa para poder abrir outra firma no meu nome?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 19:58

leonardo

receita federal é sempre uma caixinha de surpresa, normalmente após cinco anos de inatividade existe a baixa automática., aconselho você comparecer a uma unidade da receita federal em sua região e solicitar uma pesquisa de situação fiscal.

boa sorte

SONIA DOS SANTOS

Sonia dos Santos

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 12 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 20:03

Marcelo Oliveira Mendes.... oi boa noite vc sabe me informar como tirar certidão negativa do procon

Sônia dos Santos.. Gerente de Expediente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.