x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.331

SANDRO SANTOS ALVES

Sandro Santos Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contratos
há 12 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 12:19

Bom dia.

Pessoal estou precisando muito de uma ajuda.
Eu preciso fazer um cancelamento de Inscrição Estatual de uma empresa,
que está mudando de endereço, do interior de São Paulo, para Capital porém no cadastro dele sua Inscrição está como: Não habilitado.
Pergunta: Eu posso pedir a alteração de endereço junto ao sistema CNPJ 3.1. Ou terei de realizar o cancelamento da inscrição e pedir uma nova.

Leonardo Mz

Leonardo Mz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 15:10

Caro Sandro, ao meu entender deve-se baixar a inscrição do interior uma vez que ela está com pendencias, cada Posto Fiscal apresenta uma politica, e minha cidade por exemplo para você baixar uma inscrição tem que alterar o CNAE para prestadora de serviço e em seguida baixar, ou seja, mais burocratico, o ideal é entrar em contato com o chefe do Posto da antiga inscrição e receber orientação para realizar a baixa, pois cada CNPJ poderá possuir uma inscrição no estado como prega a lei.


Atenciosamente,
Leonardo Mz.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. - Albert Einstein
WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 16:06

Boa tarde

Aproveitando o gancho do colega Leonardo, aqui na minha região, não se transfere I.E.
Pior ainda, ao se fazer uma alteração de CNPJ, se a I.E estiver com algum problema, essa situação só se resolve mediante o acerto ou cancelamento da I.E "problemática."


Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Patricia M

Patricia M

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 17:12

Boa Tarde,

Não se transfere IE, o correto é baixar e solicitar uma nova inscrição. Para baixar a IE preencher o Anexo III A levar ao Posto Fiscal, somente após a Baixa faça a solicitação da nova.


Não entendi o tópico AIDF, alguma duvida com impressos fiscais?



marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 21:48

Sandro Santos Alves

primeiro., vá até o posto fiscal de sua jurisdição, munido de contrato social, cartão do cnpj , uma via da cadesp ( deca ) verifiquê a situação
fiscal e cadastral désta empresa., pelo vísto você vai ter quê cumprir
todas obrigações fiscais perante o estado, posteriormente você entra
com um pedido de alteração via pgd e automaticamente as informações
já entra no sistema do sefaz.

onde está escrito quê não posso trânsferir uma empresa de um municipio
para outro!!!

só não esqueça de cancelar a inscrição municipal.

agóra aidf... não entendí

Patricia M

Patricia M

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 junho 2011 | 22:23

Marcelo,

Ele disse que a inscrição está como não habilitada, de uns 2 anos para cá nenhum posto fiscal transfere inscrição nesta situação, ele não reabilita neste caso solicita a baixa e uma nova inscriçao.

Se entregar o PGD, a exigência será comparecer ao PF com o Anexo III e proceder com o cancelamento da inscrição.

Não falei em momento algum que esta escrito em algum lugar que não transfere inscrição estadual, porém na pratica a realidade é outra.

SANDRO SANTOS ALVES

Sandro Santos Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contratos
há 12 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 08:19

Galera obrigado pelas resposta, também tenho essa opinião sobre o cancelamento da inscrição. e respondendo sobre o topíco AIDF, nem eu sei porque eu coloquei isso, Galera é o stress dos últimos tempos.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 21:39

Patricia Marilia J.silva

perfeito entendí totalmente o seu ponto de vista, nós quê estamos no dia a dia em repartições sempre nos deparamos com algo meio inusitado e muitas vezes até não concordamos com alguns fiscais, quê muitas vezes está na repartição cumprindo tabéla., e só sabê indeferir ou solicitar as vezes documentos absurdos.

como você mesma disse a realidade é outra e nós sabemos bem disso.

desejo muito sucesso em sua carreira profissional.

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.