x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.900

Venda Sociedade Unipessoal

Jussara Maria Feiden

Jussara Maria Feiden

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 14:18

Boa tarde,

Tenho uma Sociedade Unipessoal, que esta nesta situação a aproximadamente 120 dias. Agora a unica sócia fez a venda dela na sua totalidade, ou seja, uma unica pessoa comprou 100% das cotas. Eu posso fazer a alteração contratual com a saida dela e entrada do novo sócio e no mesmo contrato colocar uma cláusula dizendo que vou transformá-la em Empresario Indiviual ou preciso fazer isto em processos separados?
Desde ja agradeço.

Jussara

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 22:05

Jussara,

Que a sociedade esteja unipessoal é condição p/que a transformação aconteça, portanto, serão 2 processos diferentes em momentos diferentes:
1º - Vc promove a alteração na qual a única sócia atual, cede e transfere 100% de suas cotas p/a pessoa que as adquiriu - e este torna-se o único sócio, ou seja, a sociedade continua unipessoal.
2º - Aí vc formaliza a transformação - sobre esse assunto, dê uma olhada no site da JComercial de Pernambuco.

Atente p/o detalhe do prazo previsto na lei no qual a sociedade pode permanecer nessa condição de unipessoalidade - até 180 dias! Como falou que já tem uns 120...

Qualquer dúvida, torne a postar.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade