x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 7.989

Abertura de Empresa de Consultoria

Cassio Esteves Martins Boaventura

Cassio Esteves Martins Boaventura

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 15 junho 2011 | 18:06

Prezados, boa noite.

Até setembro estarei abrindo uma empresa de "consultoria" empresarial e organização de eventos (palestras, fóruns, workshops etc.) e tenho duas dúvidas:

1) Já que empresas de consultoria não podem aderir ao Simples Nacional, como eu poderia descrever as atividades para que ela pudesse se enquadrar?

2) Qual o CNAE mais adequado para essas atividades?

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 17:10

Olá estou com uma dúvida, tenho uma cliente que esta querendo abrir uma empresa de consultoria em gestão financeira em contas a receber e pagar e desenvolvimento organizacional, minha pergunta é esta empresa deve ser registrada no órgão de classe dos sócios como CRA (Conselho Regional de Administração)?

Caso alguém souber por favor me ajude?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Anderson D. Fernandes

Anderson D. Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 15:12

Boa a tarde a todos.
acompanho o FORUN a alguns anos, e sempre em respostas a outros usuários pude sanar minhas duvidas.
desta vez é diferente.

Estou abrindo uma empresa de consultoria pública, o pessoal que quer abrir ja trousse tudo mastigados, digo em relação ao cnaes que eles querem se enquadra, a atividade pincipal é 8411-6/00..Administração Pública em Geral, a RFB negou pedido dizendo ser atividade impedida de ser ME ou EPP, até onde sei a opção seria por DEMAIS, porém suniram as minhas duvidas, quanto Pa tributação, e quais obrigações, e como disse ante, desta vez preciso de ajuda pois não encontrei respostas, se esta não for a sala certa, solicito ajuda em qual devo procurar.
desde já um grande abraço.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 16:04

Anderson
Boa tarde

Este CNAE é de Administração Publica.
Consultoria Publica é outra coisa, Administração Pública são:
- as atividades executivas e legislativas, exercidas pelos poderes públicos, nas três esferas de governo: federal, estadual e municipal, e em nível de administração direta e indireta.

Eu acho que eles se equivocaram com o CNAE.

abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.