x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.403

Transformaçao LTDA X INDIV corretora de seg.

Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 10:35

Bom dia

Gostaria de saber se é possivel transformar uma empresa de corretagem de seguros LTDA , para empresario,.. obs. o empresario é o corretor devidamente registrado na SUSEP.

Fiz algumas pesquisas na internet e nao achei nada a respeito disto
Se algum colega puder me ajudar eu agradeço

Att
Nelson

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 16:19

Nelson, boa tarde.

A firma individual de um corretor, mesmo que com CNPJ, o obriga a tratar seu rendimentos como se de pessoa física fossem (Art. 150, § 2º-RIR/99).

Desta forma, deverá mantê-la como LTDA, se assim desejar.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Elizeu da Silva Santos

Elizeu da Silva Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 26 junho 2011 | 12:23

Boa Tarde!!!

Estou e Salvador e gostaria de saber se uma empresa Ltda com atividade de educação física pode ser transformada em uma ONG (associação), e qual o procedimento. Ficarei Grato pelo retorno.

Att,

Eliseu Santos

Segue currículo para análise, qualquer dúvida terei o maior prazer em ampliar detalhes. Ficarei grato pelo retorno. Tenho disponibilidade para viagens ou trabalhar fora do estado.
Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 10:48

Prezado Hugo Ribeiro, quanto a forma de tributaçao é de menos,, haja vista que a empresa encontra-se inativa,, o principal para mim é transforma-la em empresa individual (empresaria) será possivel fazer estra transformaçao??

Att
Nelson

Regiane Voullieme

Regiane Voullieme

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 09:30

Nelson, incompreendível foi sua indagação, até onde sei uma empresa ltda só pode se tornar empresário individual se passar a ser primeiro unipessoal, ficou claro....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade