
Fabiana Feliciano
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidaderespostas 5
acessos 10.484
Fabiana Feliciano
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeRonaldo Valério Trapp
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) AdministrativoBoa Tarde, Fabiana Feliciano.
1) Quando um cliente fica com o CNPJ inapto, ao fornecedor em nada prejudica. Quem é o prejudicado somente é o cliente.
2) Para fazer qualquer operação com um cliente que tem o CNPJ inapto, a venda deverá ser efetuada como consumidor final, aplicando-se alíquota do ICMS interna do Estado do Fornecedor. Note que, o cliente com CNPJ inapto é a mesma coisa como se não tivesse CNPJ.
3) Nestes tipos de transações as vendas, recomenda-se, se sejam efetuadas com pagamento antecipado para que a empresa não se sujeite a infrações fiscais e legais (s.m.j. - é meu entendimento e opinião).
Abraços.
Fabiana Feliciano
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, Ronaldo .
Obrigada , me ajudou sim...
Abraços
Francisco Martins Paiva
Iniciante DIVISÃO 4 , EconomistaBOA TARDE.
Tenho um CNPJ que foi aberto no ano de 2000 no Estado do Ceará.
Nunca fiz nenhuma movimentação com o mesmo, venho fazendo as Declarações
anual. Estou pensando em aproveitá-lo aqui no Estado do Goiás. Como devo proceder? abrí somente na Junta Comercial e Receita Federal.
Anderson Josina da Costa
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite, Francisco.
É só fazer uma alteração contratual, preencher os formulários exigidos pela Junta Comercial do seu Estado, elaborar o DBE na Receita Federal informando as alterações devidas (Endereço completo com alteração do Estado, Atividades, sócios caso sejam outros) dar entrada na Junta Comercial e Receita Federal. Em seguida solicitar alvará de funcionamento na Prefeitura de sua cidade, solicitar o alvará do corpo de bombeiros, fazer o cadastro na Caixa Econômica Federal com o certificação digital, e se for uma empresa com venda de mercadorias, solicitar a Inscrição Estadual na Inspetoria de Goiás.
Espero ter ajudado.
Abçs,
Anderson Costa.
Francisco Martins Paiva
Iniciante DIVISÃO 4 , EconomistaBom Dia Anderson.
A sua ajuda foi promissora.
Agradeço a sua atenção devida.
Francisco Martins.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade