x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.650

Contituição de Empresa Pai e Filho menor

Munik de Miranda Moura

Munik de Miranda Moura

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 13:47

Boa Tarde.

Preciso de um esclarecimento sobre como posso proceder no seguinte caso:

Estamos efetuando a Transformação de um Empresa Individual em Sociedade Empresarial, até aí tudo bem, só que entre os sócios estão sendo admitidos na nova Sociedade serão Pai e a filha menor de 16 anos de idade.
Sendo assim de empresário individual passará ser sociedade empresária Ltda ME. (o tipo é um comércio : sacolão e mercearia)

O pai será um dos sócios e além de sócio, poderá ser também o representante e assinar pela filha menor?

Caso a mãe queira ser a representante da filha, mesmo Não sendo parte da sociedade poderá assinar pela filha?

Os pais, não são casados, apenas moram juntos.

É necessário algum tipo de documento, mencionando que aquele que assina pela filha é o representante dela legalmente?

Devo junto com o contrato social anexar os documentos de todos os que assinarem agora pela nova sociedade?

Agradeço muito se alguém puder me ajudar

Munik

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 15:40

Munik,
boa tarde.

Aqui mesmo nesta sala, em outros tópicos, encontrará amplo material a respeito dos seus questionamentos.

Vá no canto superior direito da tela, em pesquisar, e digite por exemplo, empresa com menores de 16 anos.

Encontrará soluções ao seu questionamento.

Boas pesquisas.

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade