x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.577

registro de empresa, ong , oscip estrangeira no Br

Luzia da Silva

Luzia da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Account Manager
há 13 anos Quinta-Feira | 23 junho 2011 | 18:42

Olá
Eu tenho algumas dúvidas sobre o processo de legalização de empresas / ONGs/ OSCIP estrangeiras e qual seria a melhor forma de constitui-las no Brasil. Por isso gostaria de saber se alguém com mais experiência poderia me ajudar:
1)Qual seria a melhor maneira de constituir a filial de uma empresa estrangeira ltda ( uma agencia de intercâmbio que promove trabalho voluntário ao redor do mundo) com sede no exterior? Empresa limitada, ONG ou OSCIP? A filial no Brasil não comercializa os serviços, e também não teria fins lucrativos. Toda a comercialização é feita pela empresa matriz que remete mensalmente um montante para cobrir os custos dessa filial e fazer doações para os projetos parceiros. A filial existiria apenas para poder receber estrangeiros e estabelecer parcerias com projetos locais para que eles realizem trabalho voluntário aqui.

2)Se vocês tiverem algum material (manual, livros e outras referencias bibliográficas) bem detalhado a respeito. Eu ficaria muito grata em receber as indicações.

Desde já agradeço a atenção.

cordialmente,
Luzia Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade