Luzia da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Account ManagerOlá
Eu tenho algumas dúvidas sobre o processo de legalização de empresas / ONGs/ OSCIP estrangeiras e qual seria a melhor forma de constitui-las no Brasil. Por isso gostaria de saber se alguém com mais experiência poderia me ajudar:
1)Qual seria a melhor maneira de constituir a filial de uma empresa estrangeira ltda ( uma agencia de intercâmbio que promove trabalho voluntário ao redor do mundo) com sede no exterior? Empresa limitada, ONG ou OSCIP? A filial no Brasil não comercializa os serviços, e também não teria fins lucrativos. Toda a comercialização é feita pela empresa matriz que remete mensalmente um montante para cobrir os custos dessa filial e fazer doações para os projetos parceiros. A filial existiria apenas para poder receber estrangeiros e estabelecer parcerias com projetos locais para que eles realizem trabalho voluntário aqui.
2)Se vocês tiverem algum material (manual, livros e outras referencias bibliográficas) bem detalhado a respeito. Eu ficaria muito grata em receber as indicações.
Desde já agradeço a atenção.
cordialmente,
Luzia Silva