x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.269

Infomação Sobre Organizações Religiosas

ROGÉRIO  NETO

Rogério Neto

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 16:59

Prezado (a) Amigos do Fórum Contábeis,

Estou iniciando uma abertura/contabilidade de uma Organização Religiosa pela 1ª vez. Paralelo a isto, informo que já foi realizada a abertura conforme procedimento, ou seja: Registro em Cartório e CNPJ ( Receita Federal). Entretanto, gerou a seguinte duvida?

(1-) Organização Religiosa está registrado em Cartório/Receita Federal dia 24/05/2011. Porém o deferimento do CNPJ na RFB foi 10/06/2011 para impressão. A partir dai, pergunto qual declaração está para ser entregue e qual seria o prazo?

(2-) Quais são as declarações/impostos que devo atentar para prazo/recolhimento?

(3-) Organizações Religiosas na sede da Igreja (Adm), para efeito de fiscalização eles deve apresentar: Ata, Cnpj, e Alvará de Funcionamento, Carimbo do CNPJ, Livro Caixa? Existem alguns itens que não mencionei?

Por favor, peço ajuda dos senhores (as) nessas questões, além disso, quero parabeniza-lo (as), pelo espaço.
Fique com Deus e Muito obrigado.

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 09:42

Rogério Bom dia.

Existem alguns tópicos no forum com o seguites títulos:

- Contabilidade de igrejas evangélicas

- Obrigações acessórias de igrejas

- Tesouraria e contabilidade de igrejas

Acredito que lá vão estar as repostas que o Sr. procura.

Espero ter ajudado. Abraço!

Att;

Thiago.

ROGÉRIO  NETO

Rogério Neto

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 08:45

Prezado amigo, Obrigado pela devolutiva.

Consultei. Porém, tenho duvidas á respeito. De qualquer forma agradeço.

Trata-se de uma Organização Religiosa que tem inicio em junho de 2011.
Ou seja: Realizada abertura 24/05 cnpj liberado 10/06/2011 mas com data da abertura 24/05. Assim como estou procedendo com o Alvara de funcionamento junto ao municipio e paralelo a isto, venho pesquisando nas questoes das obrigaçoes e prazo dentro desta situação e sabendo das multas preciso urgente resolver e dar continuidade. A minha dificuldade que trabalho só e preciso de suporte.

Mais uma vez agradeço.

Vou continuar pesquisando, caso tenha mais informações a respeito me ajude por favor obrigado.

Fique com Deus.
Rogério

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade