Cristina da Silva Moreira Santos
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidadepessoal , desculpem-me , mas nem pesquisei, alguém pode me passar um link ou alguma coisa já postada no forum para eu decidir uma abertura, estou sufocada e creio que todos os colegas que vão apresentar o Sped contábil estão, rs... e sem tempo para respirar...
segue:
Estou tentando abrir uma empresa ( pode ser individual ou sociedade) ,o que me deu dúvida é que são com os mesmos sócios e colocar no simples nacional. No meu caso os sócios são pai e filha , a outra empresa deles é RPA e o pai também tem outra empresa com a esposa também RPA, essas duas empresas a qual me refiro não tem débitos, apenas não pode no momento por razões de contrato encerrar a atividade de uma delas.Será que consigo? como a atividade dessa empresa que vamos abrir enquadra-se no simples seria interessante para minha cliente começar uma empresa com tributação mais simples ...
Empresa atual de pai e filha: RPA ( filha 90% e o pai 10% do capital
Empresa do pai com a esposa RPA ( pai 95% e esposa 5% do capital
Obs: o faturamento das empresas é bem baixo, enquadraria até numa ME apenas a atividade delas que não pode ser no simples nacional.
agradeceria muito se alguém me auxiliar nessa decisão.
att.
Cristina