x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 42

acessos 3.872

abertura de empresa

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 12:18

Izaaque Victor da Silva

acho dificíl pois quando a secretaria da fazenda for emitir a inscrição estadual precisa constar algum imóvel no endereço citado, idem a prefeitura como eles vão liberar uma inscrição sem dados do imóvel iptu o cnpj você consegue mas o restânte das inscrições complicado.

até

marcelo

kelly cristina

Kelly Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 11:58

Oi Marcelo obrigado pela atenção,

tenho a tabela extraida do Curso Simples Nacional da RFB e lá consta as atividades do MEI entre elas o COD. CNAE 8599-6/99 outras atividades de ensino não espec...... porém ao fazer o cadastro no site Micro empreendedor esse cnae não consta, por isso fica a minha dúvida o cliente dá aula será q só o CO Cnae 9602-2/02 Cabelereiro, basta para essa atividade?

Desde já agradeço

Lourival Martins

Lourival Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 08:46

Bom dia colegas !

Estou abrindo uma indústria de bebidas alcoólicas (um alambique)-. E
estou entrando em contato com os senhores, pois gostaria de obter um modelo de Contrato Social de Constituição desse tipo de empresa (alambique), ou então informaçãoes sobre se existem particularidades que devam constar no contrato social para este ramo de negócio-.
Se alguém puder me fazer essa gentileza, agradeço desde já-.

Lourival

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 09:01

Bom dia Marcony,


Pode sim emitir quantas Notas Fiscais precisar para o mesmo cliente, para acobertar as prestações de serviços realizadas no mês.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
MARCOS AURELIO PINHEIRO

Marcos Aurelio Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 10:57

Bom dia a todos, queria muito uma colaboração sobre:
Pessoa física com 100% de participação em uma empresa com a natureza jurídica “401-4 – Empresa Individual Imobiliária” cujo o faturamento bruto anual é inferior a 2.400.000,00, esta empresa está no regime do lucro presumido, poderá esta mesma pessoa física, abrir uma nova empresa com a natureza jurídica “213-5-Empresário Individual ”, com a atividade principal “4930-2/02 – transporte de cargas” dentro do SIMPLES NACIONAL”?

Obrigado a todos, Marcos

JOSE EDVALDO RODRIGUES BRANDÃO

Jose Edvaldo Rodrigues Brandão

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 09:46

Srs.bom dia tenho um cliente que pretende abrir uma empresa de venda de fios e cabos eletricos sem loja e manter estoque seria um escritorio e venda direta por telefone e internet alguem me indicaria como proceder para abrir este tipo de empresa

grato
Edvaldo

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.