x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 81.140

Assinatura de Contrato Social Com Procuração

Tarcisio Martins Soares

Tarcisio Martins Soares

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 12:01

Bom Dia,

Nobres colegas, preciso da ajuda de vocês, como devo proceder em uma alteração contratual onde os socios estão viajando e deixou uma procuração publica para o filho. Neste caso como devo colocar na alteração e consolidação poara que ele assine em nome dos pais. A ultima folha deve conter o nome dele ou dos socios e ele assina por eles?

Aguardando uma resposta.

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 22:17

Tarcisio,

Vc informa já no preâmbulo da Alterção contratual:

"Mª Jose, brasleira, casadem em comunhão.... e Jose Mª, brasilelro, casado em comunhão...ambos residentes e domiciliados na Av...., ambos neste ato representados por seu bastante procurador Jose João, brasileiro, solteiro,... únicos sócios da sociedade empresária A B C Ltda, estabelecida...."

Se resolver, depois das cláusulas de alteração, consolidar o contrato, e tiver que repetir o preâmbulo, repita a informação - como acima.

Quando das assinaturas, vc deve colocar os nomes dos sócios abaixa da linha, digitado e, abaixo deste, "Neste ato representado por seu procurador Fulano de Tal" e o procurador é quem assinará.

A procuração deverá, claro, ser anexada ao processo juntamente c/a cópia autenticada dos documentos pessoais (RG e CPF) do procurador.

Qualquer dúvida, retorne.

Recomendações

Eduardo Dias

Eduardo Dias

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 16:07

ola Jacyara, acho que estou começando a entender.. Agora me diga, se poderá me ajudar. Estou com um caso em que, um dos sócios, é residente no exterior. Porém ele me enviou cópias dos documentos reconhecida pelo consulado Brasileiro nos EUA, e também um procuração na mesa forma. Como fica o contrato dessa empresa e a assinatura?

grato
Eduardo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 21:32

Eduardo Dias

amigo lêndo a resposta ao coléga tarcisio, você vai elaborar o contrato da mesma forma no seu caso o procurador é o senhor mesmo!!!

independente de ser ou não o modelo já está na pergunta do outro usuário sr. tarcisio.

boa sorte

marcelo

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 20:03

Eduardo,

Veja o que diz o DNRC sobre essa sua dúvida

1.2.3.1 - Procurações e outros documentos oriundos do exterior

Procuração específica, estabelecendo representante no Brasil, com poderes para receber citação judicial em ações contra o sócio, com as assinaturas autenticadas, de acordo com as leis nacionais, e visadas pelo consulado brasileiro no país respectivo.

Os documentos oriundos do exterior (contratos, procurações etc.) devem ser apresentados com as assinaturas reconhecidas por notário, salvo se tal formalidade já tiver sido cumprida no Consulado Brasileiro. Os instrumentos lavrados por notário francês dispensam o visto pelo Consulado Brasileiro (Decreto nº 91.207, de 29/4/85).

Além da referida formalidade, deverão ser apresentadas traduções de tais documentos para o português, por tradutor matriculado em qualquer Junta Comercial, quando estiverem em idioma estrangeiro.

Traduzindo: vc só tem que ter o cuidado de observar se consta, dentre os poderes outorgados, receber citação judicial em ações contra o sócio. No mais, ou seja, como informar no contrato, deve se proceder de modo idêntico ao disposto na orientação dada acima - p/o colega Tarcisio.

Tomara que tenha lhe ajudado a esclarecer...
Qalquer dúvida, torne a postar.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade