x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 132

acessos 71.402

Insc. Estadual SP Cassada - inatividade presumida

Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 21:16

Óla Pessoal,

Poderiam me ajudar?

A situação é a seguinte: uma micro empresa aberta em 2009 teve a inscrição estadual Cassada por inatividade presumida, a empresa é enquadrada no regime de apuração periodico, não optante pelo simples nacional (nunca emitiu talionário de NF, porém nesse ano voltou a funcionar, compra mercadoria no seu cnpj e revende sem emitir NF, precisa se regularizar, já que na prática não está inativa pois usa seu CNPJ 11.259.809/0001-10 para compra).

Qual procedimento para regularização?

A inscrição estadual pode ser restabelecida ou teria que ser uma nova?

Agradeço pela ajuda.

Cristina Araújo
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 00:01

Cristina Araújo

á situação do seu cliente é delicada, você precisa resolver esta questão o

mais breve possível pois inscrição estadual " cassada " é melhor ir você

ao posto fiscal , verificar a possibilidade de uma reabilitação da mesma,

é quase impossível... e acredito quê eles vão dizer a você fazer um novo

pedido e mesmo assim " ainda baixar conforme determina a lei a inscrição

anterior.

desejo boa sorte e muita paciência

marcelo

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 14:52

Boa tarde,
Estou com um cliente me questionando o seguinte, ele vai emitir uma nota de venda para uma empresa que está com a Inscr estadual suspensa...ela quer saber se isso pode dar problemas pra ela.
Eu disse que sim, mas ela quer uma base legal, o que posso passar para ela, alguém me ajuda?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Thiago Peixoto dos Santos

Thiago Peixoto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 13:45

Boa Tarde Srs. !!!

Estou com um caso igual em meu serviço.
Recebi a informação que deveria ser dado baixa na IE e posteriormente feito uma nova Inscrição.
Porém não fui eu que quem foi até o posto fiscal, então não sei direito o procedimento, assim sendo fiz o pedido de baixa no estado no programa Receitanet e recebi essa informação: 'Exige-se:' ATENDER PORTARIA CAT 146-2009 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 25/07/2011 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO.

Agora gostaria de saber como devo fazer para dar continuidade ao processo ?!

Desde já agradeço.

Thiago Peixoto dos Santos
Contato: 98360-2996
Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 14:13

Boa tarde Thiago,

Fui ao posto fiscal e a informação que me passaram e que devia dar baixa na IE (evento 604) e depois entrar com um pedido de nova inscrição (evento 601). Também deveria preencher o fomulário anexo III, juntar a devida documentação do representante legal mais o restante conforme o anexo.

Hoje fiz o pedido de baixa via receitanet. Acredito que terei a mesma resposta que você...

Estou também confusa, pois não sei se posso já fazer o pedido de nova inscrição ou tenho que esperar o deferimento.

De qualquer forma irei postar a documentação e o anexo para o posto fiscal.

Caso alguém já tenha feito esse procedimento e puder nos ajudar...

Obrigada.

Cristina Araújo
Thiago Peixoto dos Santos

Thiago Peixoto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 14:35

Boa Tarde Cristina !!!

Eu realizei esse procedimento que você postou.
Também já estive procurando o anexo III e encontrei, estarei anexando para ajuda-lá.

Agora eu acho que seria melhor aguardar o deferimento da baixa, antes de fazer um novo pedido de inscrição.

Caso eu consiga fazer a baixa corretamente continuarei dando notícias.

Obrigado.

Thiago Peixoto dos Santos
Contato: 98360-2996
Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 12:17

Boa tarde Pessoal,

Obrigada pela ajuda e disposição de todos.

Estou procedendo conforme a informação do posto fiscal de SP.
Preenchi o formulário de baixa fiz o pedido via PGD e a resposta foi que a solicitação estava sendo indeferida: sem certificado digital e sem usuário e senha do PFE.

Me informei junto a Secretaria e devo ir ao posto fiscal para que façam o procedimento.

Qualquer novidade, postarei.

Att,

Cristina Araújo

Cristina Araújo
alex viana de souza

Alex Viana de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 12:08

Bom dia Cristina

O posto está indeferindo toda e qualquer solicitação que não tenha vinculação com a senha do contribuinte ou até mesmo certificado digital, neste caso o meu procedimento foi:

se está querendo cancelar uma inscrição estadual com a situação "inapta", " cassada" o sistema não irá gerar senha WEB, ou seja se tiver certificado digital transmita com o mesmo, caso contrário o posto faz o procedimento de vinculação de contador por oficio, onde o contador preenche um requerimento pedindo a vinculação da empresa, e faz-se o procedimento normalmente.

Já se for a baixa de uma empresa "ativa" peça uma senha do contribuinte "senha web"

espero ter ajudado

abraços

Alex Viana de Souza
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 12:21

Alex Viana De Souza

olá coléga, acabei de acessar a pagina da receita para vêr o resultado do meu pedido de baixa exclusiva de inscrição estadual e tive a mesma resposta quê a cristina teve., só quê no meu caso consta inclusive os dados do contabilista na cadesp.

e a inscrição está cassada por inatividade presumida: desde 31/12/2008

e agóra!!!

até breve

marcelo

alex viana de souza

Alex Viana de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 12:29

Procure enviar somente o evento 604 com certificado digital. .. já fiz tal procedimento e deu certo, no entanto já fiz o procedimento de fazer o anexoIII levar até o posto fiscal sem receita net e homologarem a minha baixa, mas acredito que isto é rigor de fiscal.

Alex Viana de Souza
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 12:34

Alex Viana De Souza

a empresa é antiga e está sem movimento a aproximadamente uns 5 anos, não vejo motivo de não conceder a baixa pois a empresa nada deve ao estado., com certeza vou até o posto fiscal

tomar aquele famoso chá de banco!!!

até breve

marcelo

Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 13:17

Óla pessoal,

Desculpe não ter postado antes...

Bom, fui ao posto fiscal com a reclamação de não ter senha e meu pedido estar sendo rejeitado, o mesmo fiscal que me disse que não poderia gerar a senha, gerou...

Fiz o procedimento do evento 604 e solicitaram a entrega da documentação, estive novamente ontem no posto e rejeitaram a documentação, pois, segundo eles, o anexo deveria ter firma reconhecida.

Resumindo voltarei lá amanhã e vamos ver o que dizem desta vez.

ah, o fiscal me disse pra pedir o evento 601 em paralelo, porém o meu pedido foi rejeitado por já haver uma solicitação...


Obrigada à todos pela ajuda.

Cristina Araújo

Cristina Araújo
Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 13:21

Olá Marcelo,

Estou solicitando apenas a baixa no estado e posteriormente solicitarei uma nova inscrição, pois o procedimento de fazer o evento 601 em paralelo (recomendado pelo fiscal) não deu certo.

A empresa foi cassada desde a abertura por inatividade presumida.

abs.

Cristina Araújo

Cristina Araújo
Rafael navas

Rafael Navas

Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 15:30

Olha posso dizer que consigui reabilitar inscrição estadual, fazendo todo o processo alguns do postos fiscais não falam isso por que da muito trabalho para o fiscal ficar analisando.


Em um dos casos fiz o cancelamento de IE e depois pedi uma nova é muito chato eles pedem varios documentos e ficam analisando muito tempo.

Verifica qual seria a melhor forma para você.

Rafael Navas
Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 21:15


Pessoal,

Acabei de consultar meu pedido de baixa que tinha a seguinte mensagem:
Exigi-se apresentar a documentação portaria cat 146/2009.

Como já dito, fui ao posto e me disseram que o anexo deveria ter firma reconhecida, fiquei de voltar lá amanhã com a documentação, porém agora entrei para consultar o status e apareceu o seguinte: " Sua solicitação foi deferida e seu número de inscrição estadual é 'XXXXXXXXX' "; (esse número é o mesmo) consultei a inscrição e consta baixada, e o pedido de nova inscrição consta a mensagem: "Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares."

Não entendi nada, pois não deixei os documentos com o fiscal.

Por favor, o que vcs me sugerem?

Devo mesmo assim entregar a documentação da baixa ou aguardo para ver que resposta darão ao evento 601?

Obrigada novamente pela ajuda de todos. Tenho certeza que esse fórum é de grande utilidade.

abs.

Cristina Araújo

Cristina Araújo
Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 21:42

kkk, com certeza Marcelo, só pode ser mágica, pois o fiscal foi claro quando me disse que eu teria que reconhecer firma do anexo e depois da entrega deveria aguardar uns 30 dias para sair a nova inscrição.

Até mais,

Boa noite.

Cristina Araújo

Cristina Araújo
Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 09:21

Bom dia Marcelo,

Aconteceu parecido comigo quando fui cadastrar minha senha pessoal, o rapaz do posto gerou a senha , mas quando tentei acessar nada, tive que voltar lá para que fosse gerado nova senha.

Te desejo sucesso.

Cristina Araújo

Cristina Araújo
Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 09:58

Marcelo,

Isso mesmo, quando você faz o pedido do evento 604, automaticamente aparecem outros eventos que são obrigatórios (alteração contabilista, etc).

Detalhe: Paralelo ao 604 fiz o 601.

att,

Cristina Araújo.

Cristina Araújo
Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 03:39

Boa noite Pessoal,

Gostaria de agradecer a ajuda de todos nesse tópico.

Hoje consegui resolver a ultima pendencia no posto fiscal e foi diferida a minha nova inscrição estadual.

Muito obrigada á todos.

Cristina Araújo

Cristina Araújo
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 08:30

Cristina Araújo

como passamos por problemas semêlhantes, naquéla semana achei o maxímo quando deu aquéle " disturbio na memória do sistema da sefaz" e você foi favorecida enquanto eu já tinha enviado uns quatro pedidos e nada., mas posteriormente deu tudo cérto e agóra é só apresentar o anexo no posto fiscal e um abraço, inscrição cancelada.

tenha um ótimo dia

marcelo

Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 12:09

Marcelo Oliveira Mendes

Pois é Marcelo, na etapa de baixa eu tive "sorte" já no pedido da nova inscrição foi um pouquinho mais complicado, mas deu tudo certo ao final.

Fico satisfeita por você ter tido sucesso também.

um abraço.

Cristina Araújo

Cristina Araújo
Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.