x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 132

acessos 71.431

Insc. Estadual SP Cassada - inatividade presumida

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 16:55

Olá amigos do fórum contábil...

Vou fazer o mesmo processo, dar baixa em uma IE e depois a abertura de uma nova...

Duvida básica, vcs saberiam me informar o tempo em média que demorou para sir a baixa da IE?

Tento ligar no PF de Campinas, mas ninguém me atende, pior, até atendem, mas ignoram... rsrsrs

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 17:17

Paula Souza Castilho

ô coléga eles não atende telefone fixo o do posto fiscal só celular de clientes ( vip ) entendeu!!!

Sou da capital mas conheço bem este p. fiscal de campinas, não faz nada para nos auxiliar.

até

Marcelo

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 17:21

Olá Cristina, boa tarde!!

Então, vou fazer o pedido de baixa, além do anexo III, eles pediram mais alguma coisa? Nunca fiz baixa de IE e estou um pouco perdida... rsrs

É Marcelo, não é fácil, semana passada até fui no PF de Campinas, mas fui muito mal atendida, e não é fácil porque moro e trabalho em Indaiatuba, tenho que sair daqui e perder horas de trabalho, pra eles responderem minhas dúvidas... coisa que poderia ser resolvido por telefone mesmo...

Ricardo Almeida fernandes

Ricardo Almeida Fernandes

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2011 | 21:51

Amigos,

A empresa em que trabalho tbém está com a Inscrição Cassada por Inatividade Presumida, pois estava sem entregar a GIA desde 02/2011, porém a entrega das GIA´s já foram todas regularizadas..
A empresa não tem movimento nenhum, mas pode voltar a atividade a qualquer momento.

O que devo fazer para habilitar novamente a IE desta empresa???

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 11:36

Paula Souza Castilho

Olá coléga, o depositante é aquele quê vai ficar responsável pela guarda dos lívros e documentos fiscais da empresa por período determinado, pela legislação estadual e federal.

Normalmente quem fica sob a responsabilidade pela assinatura do anexo III é o mêsmo quê fica com a guarda dos documentos fiscais.

Marcelo

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 10:20

Bom dia!!
Muito obrigada Cristina e Marcelo!!
Hoje o nosso moto-boy vai levar o processo em Campinas, vamos ver se dá tudo certo...

Boa sexta-feira e ótimo final de semana para vocês...

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 10:40

Paula Souza Castilho

Bom Dia amiga!!!

Nem tudo está perdido na capital os postos fiscais não faz serviços de baixa de empresas na " sexta feira "

Com certeza vai dar tudo cérto no seu processo.

Marcelo

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 17:07

Boa tarde a todos!!

Estou preocupada, pois hoje pedi para o moto-boy ir novamente ao PF de Campinas entregar o comprovante de envio do evento 601, pois não sei porque o site estava dando exigência do 601 sendo que eu já havia enviado, mas até aí tudo bem, o que me preocupa foi que o atendente disse que pode demorar uns 45 dias!!!! O.O
E olha que a empresa não teve movimento algum e a IE era nova, de outubro de 2009....

Será que vai demorar tudo isso mesmo, ou seria interessante pressionar um pouco, indo pessoalmente??? O que vocês sugerem?

Att,
Paula

Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 17:31

Olá Paula,

Eu acredito que não deva demorar tudo isso, pois o meu processo foi razoavelmente rápido, talvez se você for ao posto pessoalmente consiga informações mais seguras e aproveita para estabelecer relacionamento que é sempre bom na nossa área... rsrsrsrs...

Cristina

Cristina Araújo
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 19:04

Paula Souza Castilho

Minha amiga de indaiatuba é preocupante o quê este fiscal falou 45 dias é um absurdo não podemos concordar com tal conduta, sua inscrição não depende de vistoria prévia, laudos etc, mesmo assim seria totalmente errado estê prazo seí quê agóra depende de uma analíse por parte da chefia do posto fiscal na documentação enviada.

Como muito bem colocado por nóssa amiga cristina araújo ( estabelecer relacionamento) é uma ferramenta de uso fundamental para quem trabalha nesta atividade.

Faça uma visita no posto fiscal e tente conversar com a chefia.

Abraços para vocês

Marcelo

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 13:27

Olá Cristina e Marcelo....
Então, vou aguardar até começo da próxima semana, se ainda não for atendida a solicitação irei lá pessoalmente.... porque é um absurdo demorar tudo isso, só foi solicitado o Anexo III para a baixa, eles irão analizar mais o que?? Mas enfim, começo da próxima semana volto aqui para postar sobre o processo...

Att,
Paula

Thiago Peixoto dos Santos

Thiago Peixoto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 15:31

Prezados.
Boa Tarde !!!

Eu estive com uma empresa na mesma situação e o fiscal me orientou a dar entrada no evento 604 e depois uma nova entrada no evento 601 para solicitar uma nova inscrição.
Fiz esse procedimento, porém quando faço o pedido da baixa no evento 604 ele me pede a senha do posto fiscal e por estar com inatividade presumida parece não aceitar a baixa.
Alguém sabereia me informar como dar andamento a devida baixa ?!

Att,

Thiago Peixoto dos Santos

Thiago Peixoto dos Santos
Contato: 98360-2996
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 15:57

Thiago Peixoto dos Santos

Como você não possui a senha do posto fiscal eletronico, vai precisar comparecer até o posto fiscal de origem da empresa e solicitar uma senha para dar continuidade no processo de baixa.

este pedido deve ser assinado pelo responsável legal da empresa.

Até

Marcelo

Thiago Peixoto dos Santos

Thiago Peixoto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 16:13

Então Marcelo...eu tenho a senha do posto, porém eu acho que por causa da IE estar cassada ela não seja mais válida, está é minha dúvida, pois nem na cadesp eu consigo acessar com essa senha.
A senha perde a validade se caso a IE for cassada ?!

Thiago Peixoto dos Santos
Contato: 98360-2996
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2011 | 16:25

Thiago Peixoto dos Santos

No ato de preenchimento dos dados no pgd quando solicita a senha se a quê você possui o sistema não aceita, será necessário ir ao posto fiscal e solicitar uma nova senha para dar continuidade no processo de baixa.

Marcelo

Valéria Moura

Valéria Moura

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 14:10

Boa tarde pessoal, tenho um cliente de posto de gasolina, que a inscrição estadual que teve a "eficácia de sua inscrição suspensa, conforme portaria Cat 95/06." O mesmo não tem movimentação ainda, ja entrguei as Gias em atraso zeradas pois não houve movimentação. O que fazer?

Desde ja agradeço.

Valéria Moura.
"`Amarás o Senhor teu Deus
de todo o teu coração, de toda a tua alma,
e de todo o teu entendimento!" Mt 22,34-40
AMANCIO MENDES

Amancio Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Negócios
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 14:26

Boa tarde colegas..............


Eu estou com um caso de Inscrição Estadual Cassada por Inatividade Presumida................. esta inscrição está casssada desde 02/01/1990.
Pedi a baixa exclusivamente da IE, com o código 604 e enviei pelo certificado digital. Pois na consulta feita da situação do pedido a Receita me deu a seguinte resposta:


Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):


A situação do CNPJ perante o Estado/Município não permite a prática deste evento.

AMANCIO S. MENDES
MSN: [email protected]
Face: Tuta Mendes
Rafael navas

Rafael Navas

Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 15:00

Caro Amancio você tem que pedir a baixa conforme portaria cat 93 preencher o formulario e fazer o pedido de baixa 604 e logo em seguida pedir o 601 e antes de der qualquer erro ir até o posto fiscal apresentar a documentação fiz isso com uma empresa aqui do escritorio e depois disso pedi o cancelamento.

Rafael Navas
Cristina Araújo

Cristina Araújo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 15:13

Nossa, que bom Paula!!!

Pena que foi demoradinho né!!!

Mas logo saí a sua inscrição...

O bom desses imprevistos é que aprimoramos nosso conhecimento.

Até mais.

Cristina

Cristina Araújo
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 8 outubro 2011 | 09:50

Paula Souza Castilho

Olá Coléga, com certeza eu e a cristina araújo ficamos contentes em sabêr quê você alcançou seu objetivo, como a cristina dissê é dor de cabeça "vai e vem" mas a experiência adquirida nesses processos é algo até quê pessoal meio quê realização profissional nos sentimos orgulhosos por alcançar tal objetivo, tenho imenso prazer quando tenho uma certidão de baixa em mãos ou um contrato registrado sem exigências.

Susseso

Marcelo

Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.