x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.627

Aumento Capital Social

GILBERTO NOGUEIRA

Gilberto Nogueira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 07:48

Senhores, bom dia!

Gostaria de saber como faço para aumentar o CAPITAL SOCIAL de uma empresa? Este tem que partir apenas dos Sócios? Ou se a mesma adquirir ações como eletrobras, petrobras etc.. consigo aumentar?

Desde ja agradeço,

Gilberto

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 09:03

Gilberto Nogueira

Oculto469%3Ajgr23wms47u&ie=ISO-8859-1&q=aumento+de+capital&sa=Pesquisar" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> Aumento de Capital

Adquirir ações de terceiros no máximo te dar o direito de participar do patrimõnio de outros.

Como voce aumentaria o capital com um bem volátil? E se este bem sofrer uma redução de preço? Voce estária aumendo ou reduzido o capital?

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

há 13 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 14:17

Gilberto,

Os sócios é quem deve decidir se desejam aumentar o capital ou não, mas esta decisão deve ser tomada em reunião dos mesmos,se o aumento será em dinheiro ou aproveitamento de lucros e etc, c/ata registrada e tudo.

Se o contador achar que o capital não está de acordo com o patrimonio da empresa, o mesmo pode aconselhar aos sócios o aumento do capital da empresa.

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 08:31

Gilberto,

Você pode aumentar o capital em dinheiro, os sócios colocam o dinheiro na empresa e você aumenta o capital, é só colocar na alteração que o aumento foi feito em dinheiro moeda corrente nacioanal(claro faço o deposito na conta da empresa e guarde os recibos). Agora, com a referência a compra de ações, eu acho que aí seria um investimento que iria para o Ativo da empresa, mas esta área de ações eu não entendo não, às vezes outro colega pode lhe ajudar.

Um abraço.

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade