x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 5.645

transformação de empresario em ltda

NEIRIANE

Neiriane

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 12:01

Gostaria de saber se na transição da transformação de empresario para ltda, o nome da empresa individual pode permanecer na ltda.

alex viana de souza

Alex Viana de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 14:14

Boa Tarde Osmar, voce saberia me dizer o procedimento para tal transformação de tipo jurídico?

ve se tá certo a minha afirmação

primeiramente eu faria no cadastro web o ato de arquivamento de interesse do empresário e relato a transformação e depois faço uma constituição normal? e anexo os dois processos? seria isto?

Abraços

Alex Viana de Souza
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 15:07

Alex
Boa tarde

É necessário fazer o requerimento de transformação de empresário, cf. modelo abaixo:
ILUSTRISSIMO SR. PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO.




NOME DA EMPRESA INDIVIDUAL, estabelecida na cidade de São Carlos, estado de São Paulo, na ____________________ nº ____, bairro, CEP ____________, NIRE ____________, CNPJ nº _______________, neste ato representada por seu titular ____________________, brasileiro, casado, empresário, residente e domiciliado na cidade de São Carlos, estado de São Paulo, à Rua _____________ nº ____, bairro, CEP ________, portador da Cédula de Identidade RG nº _____________ e do CPF ________________, vem através da presente, fazendo uso do que permite o Parágrafo 3º do art. 968 da lei 10.406/2002, com redação alterada pelo art. 10 da Lei Complementar 128/2008, transformar o seu registro de EMPRESÁRIO em SOCIEDADE EMPRESÁRIA sob o nome empresarial NOME DA NOVA EMPRESA, uma vez que admitirá o sócio ________________________, brasileiro, casado, empresário, residente e domiciliado na cidade de São Carlos, estado de São Paulo, na _________________ nº ___, bairro, CEP _____________, portador da Cédula de Identidade nº ______________ e do CPF nº _______________, passando a constituir o tipo jurídico SOCIEDADE LIMITADA.

São Carlos, ___ de __________ de 20__.

__________________________________
Nome do empresário

E o Contrato de Transformação de Empresário:
CONTRATO DE TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESÁRIO

NOME DA SOCIEDADE (EMPRESA)

NOME DO EMPRESÁRIO, brasileiro, casado, empresário, residente e domiciliado na cidade de São Carlos, estado de São Paulo, à ____________________________ nº ___, Bairro__________, CEP _____________, portador de Cédula de Identidade RG nº ________________ e do CPF nº ____________, Empresário, com sede na cidade de São Carlos, estado de São Paulo, na __________________ nº ___, bairro, CEP ______, inscrita na Junta Comercial do Estado de São Paulo sob o NIRE ______________ e no CNPJ sob nº ____________, fazendo uso do que permite o Parágrafo 3º do art. 968 da lei 10.406/2002, com redação alterada pelo art. 10 da Lei Complementar 128/2008, ora transforma seu registro de EMPRESÁRIO em SOCIEDADE EMPRESÁRIA LIMITADA, uma vez que admitiu o sócio NOME DO SÓCIO, brasileiro, casado, empresário, residente e domiciliado na cidade de São Carlos, estado de São Paulo, à __________________ nº __, Bairro_______, CEP ____________, portador da Cédula de Identidade nº__________ e do CPF nº __________, passando a constituir o tipo jurídico SOCIEDADE LIMITADA, a qual se regerá, doravante, pelo presente CONTRATO SOCIAL o qual se obrigam mutuamente todos os sócios, mediante as seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA
A sociedade ora constituída assume nesta data o Ativo e o Passivo correspondente ao empresario ________________, NIRE nº_______________ e CNPJ nº _________________.

da cláusula 2ª para frente é a constituição normal, razão social, endereço, ramo de atividade, etc.

Preencher o cadastro web da JUCESP e dar entrada nos dois processos em conjunto.

abraço

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 28 fevereiro 2012 | 17:10

Boa tarde,

Tenho uma empresa para transformar de Individual em Ltda., com Alteração do Objeto Social, é possível fazer essas alterações de uma vez só.

grato

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 15:46

Boa tarde, Jenny

Agradeço a sua atenção, porem gostaria de saber se alguem conseguiu fazer essa transformação no Estado de São Paulo, porque no meu caso tenho algumas dúvidas que não achei nos tópicos que li no forum:

O meu cliente quer transforma a empresa individual em soc. ltda, porem no cadastro web da junta, quando vamos preencher ele abre 2 opção de EIRELI e Sociedade Ltda, ele não está aparecendo como Individual, mesmo tendo clicado que a transformação era de Individual para Sociedade Ltda;

O Meu cliente quer mudar o ramo de atividade, já vi na junta que não é possível fazer os dois num pedido só, mas será que colocar a atividade nova no novo nome empresarial dará exigêcia.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.