x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 7.365

Documentação Jucesp

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 15:12

Boa tarde,

Entendo ser obrigatório em se tratando de Empresário Individual o seguinte;
Capa - 01 via
Requerimento do Empresário - 04 vias.
Folha de exigência - 01 via
Darf e gare - recolhido.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 12:02

Bom dia,

Se quando constitui a empresa, o nome ainda é o mesmo, via de regra não precisa levar, como na resposta anterior.

Mas suponhamos que seja uma empresa individual de uma mulher solteira que depois se casou e alterou o nome, neste caso deve se apresentar cópias do novo documento.

Na dúvida um cópia autenticada, fica barato por uma possível exigência e indeferimento do processo.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 12:11

Marco Aurelio Taffuri Garcia

aqui na capital costumo levar processos de meus cliente para ser registrados em posto expresso da jucesp., caso eu dê entrada na barra funda o processo pode ficar pronto de 10 a 15 dias.

a vantagem do expresso é quê retiro o processo já registrado no mesmo dia pagando r$ 50,00 vale a pena e o processo dificilmente vem com exigência, pois o vogal analisa na hóra o mesmo.

a consulta do andamento de processo é feito através do protocolo de entrada do documento.

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 12:24

você está com o protocolo de entrada em mãos caso esteja acesse

https://www.jucesp.sp.gov.br

na pagina inicial procure : consulta e andamento do processo é só digitar toda sequência numérica do protocolo

quanto ao posto expresso., paga as taxas normalmente da jucesp

o cinquenta reais é pago para a instituição onde mantém o posto de serviços expressos da jucesp

marcelo

@Oculto

MARCO AURELIO TAFFURI GARCIA

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 15:32

Marcelo Oliveira Mendes

Obrigada pelas informações!

Meu processo foi deferido na JUCESP e diz lá no site que se encontra no setor de registro desde do dia 18/08.

O que isso significa, será que ja posso ir buscar o protocolo de saída, ou tenho que esperar mais dias? Pois quero dar continuidade a minha alteração (Receita federal e prefeitura).

Outra dúvida: minha alteração (prestador de serviços para comércio) vai me dar uma inscrição estadual não é?
Quem vai me dar esse numero: a Junta ou a Receita Federal na hora que eu for requisitar a alteração no E-CNPJ?

Grato.

Marco

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 18:59

ok já é uma ótima informação porem você precisa aguardar a informação seu processo encontra-se no protocolo de saída.

com o contrato em mãos acesse o programa cnpj 3.1 e faça o passo a passo para aquisição do cnpj , automaticamente já vem o numero da inscrição estadual.

leia com atenção no programa da receita federal os procedimentos de envio das informações.

até

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 10:47

coléga hoje ninguém pode dar tal informação sobre prazos na jucesp., pois eles não cumpre e a uníca alternativa é esperar a boa vontade deles como seu processo já encontra-se no registro, a qualquer momento o mesmo pode estar no protocolo de saída.

até

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 10:59

você perguntou certa vez como funciona o posto expresso da jucesp, aqui em são paulo-sp e grande são paulo existe varios postos de atendimentos de serviços da jucesp em alguns retira no mesmo dia e em outros de um dia para o outro , pagando além das taxas de costume gare e darf paga-se r$ 50,00 para a instituição onde está estabelecido o posto de serviços.

marcelo

MARCO AURELIO TAFFURI GARCIA

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 13 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 15:05

Marcelo Oliveira Mendes

Deu tudo certinho na Jucesp. O processo foi para o protocolo de saída e já fui buscar.
O próximo passo é no programinha da receita federal né? eu instalei ele no meu computador mas não entendi muito bem.

É por ele que eu consigo o n° da Inscrição Estadual né?
Será que vc sabe os passos que devo seguir no programa?

Grato

Marco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade