Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 17

acessos 7.316

Documentação Jucesp

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 15:12

Boa tarde,

Entendo ser obrigatório em se tratando de Empresário Individual o seguinte;
Capa - 01 via
Requerimento do Empresário - 04 vias.
Folha de exigência - 01 via
Darf e gare - recolhido.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 12:02

Bom dia,

Se quando constitui a empresa, o nome ainda é o mesmo, via de regra não precisa levar, como na resposta anterior.

Mas suponhamos que seja uma empresa individual de uma mulher solteira que depois se casou e alterou o nome, neste caso deve se apresentar cópias do novo documento.

Na dúvida um cópia autenticada, fica barato por uma possível exigência e indeferimento do processo.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 12:11

Marco Aurelio Taffuri Garcia

aqui na capital costumo levar processos de meus cliente para ser registrados em posto expresso da jucesp., caso eu dê entrada na barra funda o processo pode ficar pronto de 10 a 15 dias.

a vantagem do expresso é quê retiro o processo já registrado no mesmo dia pagando r$ 50,00 vale a pena e o processo dificilmente vem com exigência, pois o vogal analisa na hóra o mesmo.

a consulta do andamento de processo é feito através do protocolo de entrada do documento.

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 12:24

Marco Aurelio Taffuri Garcia

você está com o protocolo de entrada em mãos caso esteja acesse

https://www.jucesp.sp.gov.br

na pagina inicial procure : consulta e andamento do processo é só digitar toda sequência numérica do protocolo

quanto ao posto expresso., paga as taxas normalmente da jucesp

o cinquenta reais é pago para a instituição onde mantém o posto de serviços expressos da jucesp

marcelo

@Oculto

MARCO AURELIO TAFFURI GARCIA

Marco Aurelio Taffuri Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 15:32

Marcelo Oliveira Mendes

Obrigada pelas informações!

Meu processo foi deferido na JUCESP e diz lá no site que se encontra no setor de registro desde do dia 18/08.

O que isso significa, será que ja posso ir buscar o protocolo de saída, ou tenho que esperar mais dias? Pois quero dar continuidade a minha alteração (Receita federal e prefeitura).

Outra dúvida: minha alteração (prestador de serviços para comércio) vai me dar uma inscrição estadual não é?
Quem vai me dar esse numero: a Junta ou a Receita Federal na hora que eu for requisitar a alteração no E-CNPJ?

Grato.

Marco

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 18:59

Marco Aurelio Taffuri Garcia

ok já é uma ótima informação porem você precisa aguardar a informação seu processo encontra-se no protocolo de saída.

com o contrato em mãos acesse o programa cnpj 3.1 e faça o passo a passo para aquisição do cnpj , automaticamente já vem o numero da inscrição estadual.

leia com atenção no programa da receita federal os procedimentos de envio das informações.

até

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 10:47

Marco Aurelio Taffuri Garcia

coléga hoje ninguém pode dar tal informação sobre prazos na jucesp., pois eles não cumpre e a uníca alternativa é esperar a boa vontade deles como seu processo já encontra-se no registro, a qualquer momento o mesmo pode estar no protocolo de saída.

até

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 10:59

Marco Aurelio Taffuri Garcia

você perguntou certa vez como funciona o posto expresso da jucesp, aqui em são paulo-sp e grande são paulo existe varios postos de atendimentos de serviços da jucesp em alguns retira no mesmo dia e em outros de um dia para o outro , pagando além das taxas de costume gare e darf paga-se r$ 50,00 para a instituição onde está estabelecido o posto de serviços.

marcelo

MARCO AURELIO TAFFURI GARCIA

Marco Aurelio Taffuri Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 15:05

Marcelo Oliveira Mendes

Deu tudo certinho na Jucesp. O processo foi para o protocolo de saída e já fui buscar.
O próximo passo é no programinha da receita federal né? eu instalei ele no meu computador mas não entendi muito bem.

É por ele que eu consigo o n° da Inscrição Estadual né?
Será que vc sabe os passos que devo seguir no programa?

Grato

Marco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.