x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.612

Encerramento filial em são paulo

Fabiana Melo

Fabiana Melo

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 12:38

Boa tarde,

Preciso encerrar uma filial no Município de São Paulo.
Alguém poderia por gentileza me dizer quais as etapas que preciso fazer para encerrar.

e na prefeitura de São Paulo como encerro a empresa em qual endereço deve comparecer e quais documentos devo levar.

Obrigada,

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 14 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 12:44

Fabiana, boa tarde!

Primeiro vc deve fazer uma alteração contratual da matriz informando o cancelamento da filial.

Depois mandar o PGD informando à SRF a baixa da filial.

Se a empresa for aqui de SP, a Prefeitura fica no Vale do Anhangabaú, 206/226, mas vc deve antes preencher o requerimento de cancelamento de CCM (Prefeitura, cancelamento ccm). Juntamente com a relação de documentos que lhe será exigida.

Att,


Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-99339-5433
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 14 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 14:33

Fabiana Melo

trabalho quase quê diariamente néstas repartições inclusive prefeitura, mas tenho bons conhecimentos em postos fiscais da capital.

caso precisar ou tiver alguma dúvida

Escreva aqui, no portal.

Marcelo

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies