Rafael Navas
Bronze DIVISÃO 5 , AprendizBoa tarde, Caros amigos estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
Estou fazendo um distrato que a ultima alteração foi no ano 1985, e com isso preciso fazer a atualização do capital so não sei como colocar na cláusula como deve ser essa alteração do capital de cruzeiro para real.
Estou fazendo um distrato, e gostaria de saber como devo fazer.
na cláusula que fala do capiptal da empresa está da seguinte forma.
CLPAUSULA SEGUNDA. Procedida à liquidação da sociedade, cada um dos sócios partilham e recebem no presento ato, por saldo de seus haveres e direitos respectivamente a importância de R$ 10,00 (dez reais), correspondente ao valor de suas cotas de participação da sociedade:
xxxxxxxxxxxxxx 1 quota R$ 5,00
xxxxxxxxxxxxxxx 1 quota R$ 5,00
antigamente estava desse modo:
O capital social continua a ser de c$ 1.000,000 ( hum milhão de cruzeiro) divididos em 1.000 (hum mil) cotas de c$ 1.000 (hum mil cruzeiros) cada uma totalmente integralizada e realizada em moeda corrente nacional e divididas e suportadas pelos socios na seguinte proporção:
xxxxxxxxxxxxxxx 500 quota c$ 500,000
xxxxxxxxxxxxxxx 500 q'uota c$ 500,000
Com isso como deve proceder para fazer esse distrato ja que a junta comercial de SÃO PAULO não aceito o modo que coloquei na primeira, ela diz:
exigencia da junta: valor do capital antigo, sem conversão monetaria e a divisão perante a cada socio.
me ajudem por favor.