x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.489

Abertura Empresa Individual indeferimento RFB

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 13:48

Boa Tarde,

Estou Abrindo empresa individual em Guarulhos, fiz o preenchimento do PGD e transmiti, foi gerado DBE, juntei o DBE com assinatura com firma reconhecida e copia autenticada do Requerimento de empresario, protocolei na Receita Federal, no entanto o processo não é aceito pelos seguintes motivos:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO MOTIVO

RFB Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado.

RFB Nome empresarial informado na FCPJ/QSA é diferente do constante do ato constitutivo/alterador/extintivo.

Não estou entendo, pois encaminhei todos os documentos, e as informações no requerimento de empresario estão corretos, sera que mudou alguma regra e eu não estou sabendo? Se alguem já teve alguma situação assim, por favor me ajude.

Grato,
Wilson

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 14:48

Wilson,

Aconteceu a mesma coisa comigo, se a empresa a ser constituida for ME, a primeira exigência refere-se ao enquadramento de ME, que agora precisa ser anexado junto com o DBE e o requerimento do empresário para abrir o CNPJ
A segunda diz que o nome empresarial está incorreto. Verifique se foi digitado corretamente, com o sufixo ME

Espero ter ajudado

...
Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 15:25

Amanda,

Então tenho que enviar tambem a copia autenticada da Declaração de ME? Quanto ao nome empresarial está correto, só que sem o sufixo "ME", devo acrescentar o ME no nome empresarial no preenchimento do FCPJ? Se eu colocar ME no cadastro vai ficar diferente o documento de constituiçao, pois o requerimento de empresario o nome empresarial é sem o sufixo "ME". No seu caso foi deferido? A partir de quando é necessario emviar enviar tambem a declaração de ME?

Agradeço a ajuda

At. Wilson

NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 15:31

Wilson,

boa tarde,

no caso, digite no FCPJ o nome completo que está no documento de enquadramento de ME, veja tem que ser exatamente igual com traços e pontos se houver, tire outra xerox autenticada do requerimento e do enquadamento, junte com o DBE assinado com firma reconhecida e dê entrada novamente, creio que irá dar certo agora, quando for deferido na RFB, voce verá que o nome já estará com o complemento ME, pois antes nós colocavamos o ME na constituição, mas agora não mas, só colocamos o ME, quando for uma alteração,

espero ter lhe ajudado,

abs,

Nelson

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 15:36

Wilson,

Sim, terá que enviar a cópia autenticada da declaração de enquadramento, juntamente com o DBE e requerimento do empresário autenticado. Essa exigência já está valendo, só não sei te dizer a partir de quando começou a vigorar.
O sufixo - ME deve ser acrescentado ao nome empresarial (pois é como aparecerá no cartão CNPJ), foi o motivo da segunda exigência.

...
Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 15:51

Amanda e Nelson,

Obrigado pela ajuda, não sabia disso ainda, pois até pouco tempo eu só enviava o DBE e a copia autenticada do requerimento, vou preencher novamente o FCPJ e juntar a declaração de ME, agradeço muito a ajuda de vocês.

Abraços
Wilson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade