x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.464

Abertura de uma Clínica veterinaria

isaias da silva santana

Isaias da Silva Santana

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 17:34

Boa Tarde Caros amigos, essa é a primeira vez que posto aqui.
Estou constituindo uma clinica veterinária e gostaria de saber qual o procedimento para a constituição da mesma, eu sei que é aberta no cartório mais quais outros aspectos que tem que ser analisados para que ela esteja totalmente legalizada? desde já agradeço, muito obrigado.

Luís Paulo S. Melo

Luís Paulo S. Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Bancário(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 22:01

Olá Isaias,
o primeiro passo já foi dado, é uma clinica? você deve constituir um registro nacional CNPJ e IE (para emissão de NF de serviços), depois requisitar um alvará de funcionamento, depois procurar a vigilancia sanitaria (alvará sanitario) e verificar o Registro do profissional responsavel no conselho de classe (CRMV) e se for comrcializar medicamentos deverá ter emissão de Cupom Fiscal.
espero ter ajudado,

Luís Paulo S. Melo
Grad. em Ciências Contábeis
Luís Paulo S. Melo

Luís Paulo S. Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Bancário(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 21:43

Boa Noite Isaias,
O que obriga a emissão de cupom fiscal é sua suposta atividade de vendas de medicamentos veterinarios, no caso se somente for clinica não precisa!

Luís Paulo S. Melo
Grad. em Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: