Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 10.157

deixar uma firma inativa

Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 12 junho 2007 | 14:56

boa tarde..
estou com uma firma sociedade ltda, que está fechando, mas ele quer continuar com o CNPJ, pois pretende abrir alguma outra coisa no futuro mas com outro ramo de atividade...
minha pergunta eh o q eu para deixar a empresa inativa? tenho q fazer alguma declaraçao para levar ao orgaos???
agradeço a ajuda...

JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2007 | 04:03

Tiago,

No caso em questão, basta que continue a apresentar as declarações de inatividade (sem movimento):
DSPJ-Inativas
RAIS-Negativa
Declarações estaduais (não sei qual é exigida no seu estado)
DIRPF dos sócios


Espero ter ajudado.

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 22:18

Luiz Carlos Alves De Oliveira

Inativa é uma empresa quê encontra-se parada a um período superior a três anos, sem cumprir nenhuma obrigação fiscal, ausência de declarações etc.

Alguns empresários acha quê deixar uma empresa inativa, está livre de despesas e está corretamente enganado o nome da empresa pode ir para a divida ativa da união ou do estado, existe divídas quê são cobradas em juizo e os sócios pode ter seus bens penhorados pela justiça.

Resumindo é melhor encerrar a empresa pagar débitos parcelados e dormir trânquilo.

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.