x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.818

Dono de ME ser socio de LTDA

Olacir Domiciano De Souza

Olacir Domiciano de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 13 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 13:01

Boa tarde, gostaria da ajuda de vcs do forum, pois tenho o seguinte problema.

Abri uma MEI no ano passado 07/2010 e depois de uns meses 02/2011 precisei abrir uma LTDA no qual sou socio 50% adm, e minha mãe tem os outros 50% adm, a LTDA no simples . Antes de abrir contador disse que não teria problema, agora ele diz que tenho que dar baixa na MEI.

È possivel eu alterar a MEI para ME e continuar com as duas empresa, sendo Adm nas duas ou isso é contra a lei?Se não qual a melhor maneira de eu manter as duas empresa? Já sei que eu to enrrolado com isso, preciso resolver o quanto antes. Desde já agradeço.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 15:59

o nome diz tudo micro empreendedor "individual " você vai têr quê escolher ou fica com a me e cancela o mei ou vice vérsa.

não dá para entender como passou sem dar alguma restrição na receita federal.

boa sorte

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 16:23

amigo você pode têr 10 ltda., mas não pode ter 2 me

aconselho o senhor pedir para um contador de sua confiança, fazer uma analíse completa de toda documentação de suas empresas e procurar a melhor alternativa, para quê o senhor não venha ter problemas futuros com o fisco, dependendo do caso o senhor pode até ficar somente com uma empresa e realizar suas atividades profissionais.

é por estê motivo quê aconselho procure um contabilista!!!

porquê uma coisa é fato do jeito quê está não pode e não deve!!!

ok

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 16:47

não sei qual é o ramo de atividades de suas empresas e justamente por estê motivo aconselhei o senhor a procurar um contador para vêr as possibilidades em efetuar uma alteração contratual e o senhor vir a trabalhar somente com uma inscrição e realizando todas as tarefas quê o senhor faz no seu dia a dia.
as vezes com uma alteração contratual o senhor pode fazer dezenas de trabalhos pois vai constar em seu novo contrato social. é uma opção mas depende de qual ramo de atividade o senhor trabalha.

sêr ou não sócio administrador de 2 empresas, ainda confere ao seu contador esta resposta pois ele está por dentro de toda situação de suas empresas e nósso objetivo é sempre auxiliar e nunca julgar.

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

há 13 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 00:49

fica díficil responder pelo seu contador, mas tratando-se de 01/2012 acredito quê ele vá inserir uma das empresas no simples nacional e de fato para isso ele precisa aguardar o proximo ano calendário quê é exatamente em janeiro do próximo ano.

convérsa pessoalmente com seu contador, ele tem a obrigação de dar toda e qualquer informação sobre suas empresas., afinal é para isso quê o senhor paga um contador.

qualquer dúvida sempre algum coléga ou mesmo eu estamos por aqui.

fiquê em paz

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade