x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.773

Dono de ME ser socio de LTDA

Olacir Domiciano De Souza

Olacir Domiciano de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 13:01

Boa tarde, gostaria da ajuda de vcs do forum, pois tenho o seguinte problema.

Abri uma MEI no ano passado 07/2010 e depois de uns meses 02/2011 precisei abrir uma LTDA no qual sou socio 50% adm, e minha mãe tem os outros 50% adm, a LTDA no simples . Antes de abrir contador disse que não teria problema, agora ele diz que tenho que dar baixa na MEI.

È possivel eu alterar a MEI para ME e continuar com as duas empresa, sendo Adm nas duas ou isso é contra a lei?Se não qual a melhor maneira de eu manter as duas empresa? Já sei que eu to enrrolado com isso, preciso resolver o quanto antes. Desde já agradeço.





marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 15:59

Olacir Domiciano De Souza

o nome diz tudo micro empreendedor "individual " você vai têr quê escolher ou fica com a me e cancela o mei ou vice vérsa.

não dá para entender como passou sem dar alguma restrição na receita federal.

boa sorte

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 16:23

Olacir Domiciano De Souza

amigo você pode têr 10 ltda., mas não pode ter 2 me

aconselho o senhor pedir para um contador de sua confiança, fazer uma analíse completa de toda documentação de suas empresas e procurar a melhor alternativa, para quê o senhor não venha ter problemas futuros com o fisco, dependendo do caso o senhor pode até ficar somente com uma empresa e realizar suas atividades profissionais.

é por estê motivo quê aconselho procure um contabilista!!!

porquê uma coisa é fato do jeito quê está não pode e não deve!!!

ok

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 16:47

Olacir Domiciano De Souza

não sei qual é o ramo de atividades de suas empresas e justamente por estê motivo aconselhei o senhor a procurar um contador para vêr as possibilidades em efetuar uma alteração contratual e o senhor vir a trabalhar somente com uma inscrição e realizando todas as tarefas quê o senhor faz no seu dia a dia.
as vezes com uma alteração contratual o senhor pode fazer dezenas de trabalhos pois vai constar em seu novo contrato social. é uma opção mas depende de qual ramo de atividade o senhor trabalha.

sêr ou não sócio administrador de 2 empresas, ainda confere ao seu contador esta resposta pois ele está por dentro de toda situação de suas empresas e nósso objetivo é sempre auxiliar e nunca julgar.

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 00:49

Olacir Domiciano De Souza

fica díficil responder pelo seu contador, mas tratando-se de 01/2012 acredito quê ele vá inserir uma das empresas no simples nacional e de fato para isso ele precisa aguardar o proximo ano calendário quê é exatamente em janeiro do próximo ano.

convérsa pessoalmente com seu contador, ele tem a obrigação de dar toda e qualquer informação sobre suas empresas., afinal é para isso quê o senhor paga um contador.

qualquer dúvida sempre algum coléga ou mesmo eu estamos por aqui.

fiquê em paz

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.