x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.279

Ponto de Apoio Transporte

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 11:53

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida cruel, tenho um cliente que tem uma empresa de transporte, sendo no qual ele irá abrir em PONTO DE APOIO, o que seria isso, ele alugou um lugar estratégico na qual os caminhões de sua empresa param alí para fazer a manutenção nos caminhões, alojamento para os caminhoneiros, este tipo de serviço!
Minha pergunta é para este local preciso abrir uma empresa ou filial para isso, com CNPJ, IE e CCM?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 13:37

Boa tarde Diego,

Creio que uma filial não seria o caso, visto que o ramo de atividade de uma filial, deve seguir o mesmo da matriz.
Neste caso, teria que se proceder um alteração de matriz(objetivo), para posterior abertura da filial. Dispendioso ao meu ver, uma vez que a finalidade da empresa matriz, não seria essa.

A abertura de outra empresa, seria uma solução mais viável, lembrando que deverá se fazer um estudo a respeito, ok.

Abraços e espero ter ajudado

Leandro

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 15:11

Diego Valerio Arruda

como na cidade de guarulhos existe muitas empresas de transportes rodoviarios e maior parte délas são filiais, mas estê não é seu caso pois não existe remanejamento de mercadorias, os caminhões ficam parados acredito quê solucionaria sua questão na prefeitura.

boa sorte

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade