x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.235

ABERTURA DE FIRMA -REVENDA DE VEÍCULOS USADOS

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 26 junho 2007 | 16:02

Boa tarde a todos,

Estou abrindo um Estacionamento (revenda de veículos usados) CNAE 45.11.1-02 (comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários em geral) e estou com dúvidas no enquadramento desta firma, pergunto:

- Na junta comercial quando for digitar os dados do contrato habilitarei Microempresa ou EPP ?

- Após o registro na junta comercial no programa da receita , quando eu for fazer a opção pelo simples será Microempresa ou EPP ?

- No SEFAZ qual será o Regime de Apuração ?

Aguardo o retorno e desde já agradeço a todos pela atenção.

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

há 17 anos Quarta-Feira | 27 junho 2007 | 17:04

Boa tarde Marcos,

Você já fez junto ao seu cliente um estudo referente à perspectiva de faturamentos? Isso é importante, pois as respostas às dúvidas dependem de vcs mesmos. Você quem deve avaliar qual a melhor forma de constituir esta empresa para seu cliente. Questão de preencher ME ou EPP, tanto na Junta como na Receita e depois Estado, você precisa saber saber qual a intenção de seu cliente e enquadrar ele na forma mais
conveniente para ele.

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

há 17 anos Sábado | 30 junho 2007 | 09:25

Ricardo César Cursino

Bom dia,

Falei com meu cliente e ele me informou que é uma média de 02 carros por mês, mais ou menos uns R$ 35.000,00

- Estes carros são deixados em consignação, tem que ser feito a Nota Fiscal de entrada , por exemplo: foi feito a nota de R$ 15.000,00 para cada carro, foram vendidos por R$ 17.500,00 cada carro, foi obtido um lucro na venda dos dois veículos de R$ 5.000,00 ( o valor do lucro é que será somado mês a mês para compor o valor do faturamento para efeito de enquadramento como ME ou EPP, ou tenho que considerar a entrada que se for R$ 30.000,00 mês no final de 12 meses será R$ 360.000,00 que no caso enquadraria em EPP ?)

- Se for possível quais os tributos que decorrerá desta atividade e alíquotas ?

Muito obrigado e tenha um ótimo final de semana, aguardo um retorno.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade