Admilson Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeGostaria de saber, se um pessoa que já tem uma empresa individual ME, pode fazer parte da constituição de uma nova empresa Ltda ME.
Desde já muito obrigado
respostas 2
acessos 1.125
Admilson Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeGostaria de saber, se um pessoa que já tem uma empresa individual ME, pode fazer parte da constituição de uma nova empresa Ltda ME.
Desde já muito obrigado
Liz
Iniciante DIVISÃO 5 , Pedagogo(a)Ola Admilson, bom dia !
A Lei que regulamenta o microempreendedor individual, ou MEI, ou EI esta disponivel no site https://www.portaldoempreendedor.gov.br.
Mas resumidamente a Lei fala o seguinte:
1) Nao pode ser socio de sociedade empresaria Ltda o proprietario de empresa do tipo MEI, ou EI, ou microempreendedor individual;
2) Por outro lado quem já é sócio de sociedade empresaria Ltda ou Administrador perante a receita federal de alguma outra empresa tambem nao pode abrir uma empresa do tipo empreendedor individual, ou MEI, ou EI.
As informacos foram úteis ? Se precisar de mais detalhes pergunte !
Tenha um bom dia !
Admilson Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeLIZ, boa noite!
Gostaria de agradecer a informação, muitíssimo obrigo.
Desejo uma boa semana, abraço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade