x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.674

como tirar cnpj como pesquisador científico?

marcelo de souza nascimento

Marcelo de Souza Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Desenvolvimento
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 03:58

bom dia. estou com intento de tirar um cnpj como pesquisador científico; porém aqo momento sem recursos para pagar pelo serviço de contador. tem meios que eu tire o cnpj sem auxílio do contador? qual são os passos a passos para tirar o cnpj de pesuisador? qual os valores aproximados e exatos das certidões e documentaçãoes necessárias?

peço auxílio a vcs participantes e pergunto se algum de vcs podem ajudar de forma direta com pagamento após recebimentos de incentivos.

Adilson Rodrigues

Adilson Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 18:04

Marcelo de Souza.

Para se obter um CNPJ, primeiramente você deverá obter sua inscrição na Junta Comercial ou no Cartório. Me parece que seu caso é em cartório, visto que sua atividade é de cunho científico e intelectual, certo?

Após obter esta inscrição, você deverá contratar um contador para fazer a abertura, porque a própria sistemática do CNPJ solicita a indicação de um contador. Anteriormente não era necessário contador para este ato. As coisas mudaram e hoje é obrigatório.

Quanto a última parte de sua pergunta, como estou em São Paulo seria inviável fazer isso, pelas próprias limitações (distância).

Vá até um escritório de algum amigo seu e converse com o contador. Explique sua situação. Na vida, tudo é questão de acerto e conversa.

Espero ter ajudado.

Boa sorte!

Adilson Rodrigues
Contabilista Freelancer Paralegal
São Paulo - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.