x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 18.649

CNAE para fabricação de roupas

FRANCEILA THOMAZINI VANINI

Franceila Thomazini Vanini

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 09:37

Bom dia!

Um cliente quer abrir uma fábrica de roupas mas no atacado e varejo. Minha duvida é: existe para fabrica de roupas CNAE para atacado? porque eu encontrei CNAE 14126/01 e 14126/03 para confecção de roupas. Que eu saiba existe para roupas, comércio atacadista, agora fabrica eu não sei.

Por favor podem me ajudar, antes de eu conversar com meu cliente, porque estou em duvidas se tem fabrica no atacadista e qual Cnae?

Desde já agradeço

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 14:52

Franceila,

Quando trata-se de indústria, subentende-se que é atacadista, pois ninguém iria fabricar uma ou duas peças de roupas.

Agora o que vc tem que ver com seu cliente, se ele irá comercializar essas roupas no atacado ou varejo, então vc coloca o comércio atacadista (ou varejista) como atividade secundária.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: linsdanielle1@gmail.com
F: 11-99339-5433
FRANCEILA THOMAZINI VANINI

Franceila Thomazini Vanini

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 15:23

Danielle,

Obrigada pela resposta, será que você pode me tirar outra duvida?

O CNAE que coloquei 14126/01 e 14126/03 exceto roupas intimas, está correto? Essa cliente vai abrir loja, ela quer abrir loja como comércio varejista , na fabrica vou abrir com esses CNAES e eu abrindo loja como comércio varejista, ela pode vender atacadista? Pois o foco dela é atacado , mas teria que ser pela fabrica. Estou certa?

Obrigada

Desde ja agradeço

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 15:32

Franceila, coloque só o 1412-6/01 como primário e o do comércio varejista e atacadista como secundário.

Se for pra escolher um dos dois, coloque como atacadista, pois ela como atacadista, tendo loja, pode vender varejista também, sem problemas.

Mas o correto é colocar o atacadista e varejista, só que ela vai ter que pagar 2 sindicatos patronais ;S

=)

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: linsdanielle1@gmail.com
F: 11-99339-5433

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: