x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.012

Mudança empresa para "Sociedade de Profissionais"

João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3 , Tecnólogo
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 14:37

Amigos, em 2009 eu abri o meu escritorio de contabilidade, registrada na Junta Comercial de São Paulo. Estamos recolhendo o DAS com o ISSQN embutido, o que sobrecarrega nossa carga tributária. Tudo isso foi por puro desconhecimento da opção pela formação de "Sociedade de Profissionais-SUP", onde não teriamos o ISSQN embutido e pagariamos um valor fixo trimestral de R$ 175,00 por sócio. Maravilha!!! Só que a Prefeitura não quer aceitar a nossa mudança do código do CCM de 3476 para 3620. E agora saiu uma Lei onde diz que apenas Sociedades Simples tem direito a tal beneficio. Alguem ja passou por isso e teria o caminho das pedras para nos ajudar???

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 17:44

Boa tarde João

Aqui em MG, basta proceder uma alteração contratual e registra-la no Cartório Civil de Registro de Pessoa Jurídica.

Só não sei te informar, qual procedimento tomar ai em SP, ok.

Abraços
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade