x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 7.387

Confecção propria

Renata Fagundes

Renata Fagundes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 17:45

Boa tarde!!

Tenho um cliente que possui um comercio varejista de artigos de vestuario e acessorio, o mesmo me procurou me pedindo auxilio, pois quer começar a criar suas confecções pelo menos uma parte delas, ele compra o tecido e manda para costureiras terceirizadas fazerem as peças de roupas, ele ja mandou fazer a etiqueta com o nome da loja e cnpj, é possivel fazer somente uma alteração no contrato social acrescentando esta atividade de confecção de vestuario, o mesmo irá vender para outras lojas também, assim como na sua própria loja.

Obrigada
Aguardo
Renata

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 09:38

Renata
Bom Dia...

Uma vez que a empresa esta incluindo uma atividade diferente da de venda, agora ela esta fazendo fabricação própria, logo a empresa tem de incluir esta atividade no seu cartão de CNPJ, Inscrição Estadual e Prefeitura, não adianta apenas fazer a inclusão da atividade em uma alteração contratual.

Pelos menos aqui em São Paulo é deste jeito que funciona.

Espero tê-la ajudado.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Renata Fagundes

Renata Fagundes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 10:59

Oi Willian

Aqui no Rio Grande do Sul também é assim, faz alteração em todos os orgãos, minha dúvida é se posso incluir esta atividade de confecção própria e se ele pode utilizar o mesmo CNPJ nas as etiquetas das roupas. Só incluiria este cnae 1412-6/01 Confecção de peça de vestuário exceto roupas intima. Acredito que posso incluir mais esta atividade junto com comercio varejista de artigos do vestuario e acessorios.

Se puder em ajudar
Muito obrigada
Renata

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 11:20

Renata
Bom Dia...

Pode incluir a atividade no CNPJ sem problemas, e tambem pode por o CNPJ da empresa nas etiquetas, uma vez que ela mesma fabrica as suas peças de roupas não há problemas em colocar a etiqueta com o CNPJ da mesma.

Ja pesquisei varias peças de roupas que são compradas em lojas de grife com o CNPJ da empresa que fabrica as roupas.

Espero ter ajudado.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade