x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.805

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 00:02

Olá, abri um MEI e como sou novo no ramo, preciso de uma orientação..
abri em todos os órgãos competentes e agora quero fazer talão, me orientaram que preciso tirar uma senha na sefaz que já foi tirada e agora preciso fazer o pedido de AIDF, é isso mesmo? e nesse pedido eu coloco o tipo de talão que eu quero? Percebi que existe o talão grande e o talão pequeno, o MEI não tem restrições quanto a isso? posso pegar tanto um quanto o outro? e qual a diferença entre ambos? e existe uma forma de nomear essas talões que seria SÉRIE D-1 MODELO 2, qual o nome de ambos?
QUANTA DUVIDA..ehehe
pra simplificar..
1º Confirmar se pra fazer talão é pela senha e na opção AIDF.
2º Restrições do talão, MEI pode escolher qualquer um?
3º A diferença entre o talão "GRANDE" e o talão "PEQUENO"
4º Nomenclatura dos talões(para poder fazer o pedido no site da sefaz)

OBRIGADO DESDE JÁ!

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 11:15

Rogério
Boa Tarde...

O talão de notas vai ser pedido sim pela sua senha na opção AIDF, logo após feito isso vc deve procurar uma grafica para a confecção das notas.

Pela natureza juridica da empresa o próprio site da Secretaria da Fazenda libera os modelos que a empresa pode utilizar.

A nomenclatura dos talões vc pode encontrar no site da Secretaria da Fazenda no Anexo 63 ( Arts. 628, 631, 641, 642, 645, 649 e 842 do RICMS )

Espero ter sanado suas duvidas.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Robinson de Lima Sobreira

Robinson de Lima Sobreira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 15:33