x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.805

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 00:02

Olá, abri um MEI e como sou novo no ramo, preciso de uma orientação..
abri em todos os órgãos competentes e agora quero fazer talão, me orientaram que preciso tirar uma senha na sefaz que já foi tirada e agora preciso fazer o pedido de AIDF, é isso mesmo? e nesse pedido eu coloco o tipo de talão que eu quero? Percebi que existe o talão grande e o talão pequeno, o MEI não tem restrições quanto a isso? posso pegar tanto um quanto o outro? e qual a diferença entre ambos? e existe uma forma de nomear essas talões que seria SÉRIE D-1 MODELO 2, qual o nome de ambos?
QUANTA DUVIDA..ehehe
pra simplificar..
1º Confirmar se pra fazer talão é pela senha e na opção AIDF.
2º Restrições do talão, MEI pode escolher qualquer um?
3º A diferença entre o talão "GRANDE" e o talão "PEQUENO"
4º Nomenclatura dos talões(para poder fazer o pedido no site da sefaz)

OBRIGADO DESDE JÁ!

William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 11:15

Rogério
Boa Tarde...

O talão de notas vai ser pedido sim pela sua senha na opção AIDF, logo após feito isso vc deve procurar uma grafica para a confecção das notas.

Pela natureza juridica da empresa o próprio site da Secretaria da Fazenda libera os modelos que a empresa pode utilizar.

A nomenclatura dos talões vc pode encontrar no site da Secretaria da Fazenda no Anexo 63 ( Arts. 628, 631, 641, 642, 645, 649 e 842 do RICMS )

Espero ter sanado suas duvidas.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
Robinson de Lima Sobreira

Robinson de Lima Sobreira

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 15:33

Eu não me enquadrei no MEI justamente pelas limitações futuras a medida que voce vai crescendo , eu me achava um microbio empresario, que é menor que micro. Tive que abrir uma ME com bloco de notas grandes com 5 vias cada. Agora estou ajustando para uma situação melhor. Bob

Sandra Corrêa

Sandra Corrêa

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 20 agosto 2011 | 15:42

Boa tarde Rogério,
1)Para fazer o pedido de talão de venda é necessário obter a senha no Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda e fazer o pedido de AIDF via Posto Fiscal Eletrônico, já indicando o CNPJ da gráfica credenciada que imprimirá as notas;
2)Se for comércio ou indústria, o MEI somente poderá utilizar a Nota Fiscal Modelo 1. Não é permitido utilizar a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor Série D1;
3)A Nota Fiscal Modelo 1 é a grande, não é permitido utilizar outro modelo;
4)A nomenclatura do talão é: Nota Fiscal Modelo 1 - Série Única e pode ser de 4 ou 5 vias.
Lembrando que o MEI só é obrigado a emitir Nota Fiscal ao prestar serviço ou vender para pessoa jurídica. Na transação com pessoa física, não é obrigatória a emissão de Not Fiscal.
Espero ter ajudado.

Credenciada para confecção de talonários de Nota Fiscal pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade