Roseli Martins da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadoboa Tarde, tenho duas empresas uma EPP e outra ME, como faço para fazer uma sociedade entre elas?
Ambas querem continuar existindo.
Obrigada
respostas 1
acessos 1.017
Roseli Martins da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informadoboa Tarde, tenho duas empresas uma EPP e outra ME, como faço para fazer uma sociedade entre elas?
Ambas querem continuar existindo.
Obrigada
Heloisa Motoki
Consultor Especial , Contador(a)Roseli
Bom dia
Vc quer criar uma terceira empresa?
Pelo DNRC no contrato social a definição do sócio PJ deve obrigatoriamente ter:
PESSOA JURÍDICA: nome empresarial, endereço completo da sede, e se sediada no Brasil, NIRE (número de identificação do registro de empresas) ou número atribuído no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas e o nº do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas); qualificação completa dos representantes da empresa no ato; (art. 997, I, CC/2002)
sócio domiciliado no exterior: nomear procurador no Brasil, com poderes para receber citação;
procurador: constar do preâmbulo, após o nome e qualificação completa do sócio: “REPRESENTADO POR SEU PROCURADOR, NOME E QUALIFICAÇÃO COMPLETA, juntado ao processo o respectivo instrumento de mandato”.
Heloisa Motoki
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade