x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 847

alterar endereço antes de finalizar a abertura

paula maestrello araujo camargos

Paula Maestrello Araujo Camargos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 14:23

Boa Tarde.

Estou com uma dúvida.

Estava fazendo a abertura de uma empresa, dei entrada na Jucesp e na receita Federal , Falta dar entrada na prefeitura.

A pessoa me igou dizendo que está mudando e quer fazer a alteração de endereço.

Como eu devo fazer?

Finalizar a abertura e depois alterar?

Muito obrigada.

Paula Maestrello.
Contadora
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 19:03

Paula Maestrello Araujo Camargos

para inscrição no cadastro de contribuintes municipais ( ccm ) na prefeitura de são paulo é obrigatório a apresentação do iptu, para o sistema fazer a liberação do cadastro.

qualquer duvída volte a postar

marcelo

Olivia da Conceição Liberato Pereira

Olivia da Conceição Liberato Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 14:07

Paula,
A Prefeitura de São Paulo, realmente exige o nº do IPTU para que você faça a inscrição.
Você poderá até fazer a alteração na Junta e na Receita para depois inscrevê-la diretamente com o endereço novo na Prefeitura, porém você não pode esquecer que a lei prevê um prazo de 30dias da abertura da empresa para cadastrá-la na prefeitura e provavelmente da abertura até a conclusão da alteração vai passar de 30 dias. A TFE de Abertura que será gerada quando da inscrição, será emitida com multa.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 14:18

Olivia da Conceição Liberato Pereira

E outro detalhe coléga, caso éla tem a pretenção de inscrever a empresa no simples, a mesma precisa estar devidamente cadastrada em todas repartições públicas.

ok

marcelo

Flavio de Souza

Flavio de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 16:34

Boa tarde

Estou com um caso semelhante, abri a empresa e não saiu o cnpj por ter problemas no endereço. Tive que fazer uma alteração contratual antes de ter o cnpj mas estou com duvidas de como registrar a abertura e a alteração contratual pra conseguir o cnpj.

Abraço

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 18:51

Flavio Vieira

Pósso quase afirmar quê nunca tive um indeferimento por estê motivo, pois a questão endereço as unicas repartições quê pode indeferir um pedido é o sefaz " quando consta empresa no local " e a prefeitura por diversos motivos inclusive " ramo de atividades " aconselho o amigo a comparecer na agência da receita federal e pedir uma explicação sobre o indeferimento, como dissê anteriormente não é normal tal indeferimento., por parte da receita federal.

desejo boa sorte

marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.