Henrique Takeguma
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Oi pessoal, esse forum é muuuito bom está me ajudando bastante, mas ainda tenho algumas coisas a esclarecer.
Sobre a empresa em questão
Procedimento-REGISTRO DA EMPRESA
- Sociedade Empresária Limitada
- Microempresa/optante pelo simples nacional.
Procedimento-Habilitação RADAR/SISCOMEX
- Importação direta/Simplificada
Sobre as modalidades de importação
Importação direta: é aquela em que uma empresa utiliza meios próprios para importar.
1-Simplificada
2-Ordinária
Importação Indireta: é a terceirização da importação por meio de uma Comercial Importadora ou Trading.
1-Por encomenda
2-Por conta e ordem
Dúvidas:
Habilitando minha empresa no RADAR/SISCOMEX na modalidade Importação Direta/Simplificada poderei prestar serviços de importação Indireta(encomenda e por conta e ordem) para terceiros ?
Na importação indireta existem padrões na cobrança de honorários(Valor em Real ou porcentagem da compra) ?
Na importação indireta, cada importação gera um contrato entre as partes importadora e contratante da importadora?
Se estou cadastrado como importação direta/simplificada, poderei contratar outra importadora para fazer uma importação indireta?
Na importação direta simplificada o valor de cada compra nao poderá passar de 3mil dolar e a soma dos pedidos não poderá ultrapassar 150mil dolar em 6 meses, seria isso?
Futuramente poderei alterar minha habilitação de simplificada para ordinária?
Muuito obrigado!!!!