x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 681

simples nacional

Adriane

Adriane

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Vendas
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 15:58

Por favor não achei outro meio de tirar minha duvida , então me cadastrei neste site, não sou contadora, sou emrpesaria..
Nossa empresa estava no lucro real ate o ano passado, pedi ao meu contador que colocasse ela no simples novamente, ele disse que faria isso no começo do ano, porem sempre vem escrito que a empresa nao é optante pelo simples nacional, ja estamos em agosto, nao era pra ter mudado já? sera que ele colocou mesmo? se ele nao colocou e esta me enganando o que devo fazer? tera alguma coisa pra eu pagar quando realmente ele mudar? demora assim mesmo? pro favor alguem me esclarece pois sinto que ele nao esta sendo verdadeiro comigo.

LUAN COSTA

Luan Costa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 16:26

Boa Tarde Adriane!, o prazo de opção pelo simples é todo começo de ano ou seja todo mês de janeiro. agora a questão de voltar a ser simples nacional tera que ser bem observada, é que para a empresa optar pelo simples ela deve faturar durante o ano no máximo: 120.000,00 R$, caso contrário será impossivel, o máximo que você pode fazer e optar pelo lucro presumido!

Luan Costa
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 16:32

Boa tarde Adriane, No Portal do Simples Nacional, no site da Receita Federal do Brasil, no link a seguir, digitando o número do CNPJ de sua empresa e os caracteres solicitados, na mesma hora sabera se sua empresa é optante ou não pelo regime do Simples Nacional.

A opção de empresa já existente deve ser feita até último dia útil de janeiro de cada ano, para que possa ter efeito a partir de 01/01 do mesmo ano.

Sendo sua empresa optante pelo simples nacional, a forma de pagamento dos tributos/contribuições é pelo DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) se não é por este meio que esta pagando, também é outra prova de que a empresa não esta no regime do Simples Nacional.

Constatado que não é optante pelo Simples Nacional, imprima a página com a resposta e entre em contado com seu Contador para resolver o assunto.

www8.receita.fazenda.gov.br

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.