x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 739

Baixa de empresa

Naya Barbosa

Naya Barbosa

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 09:14

Bom dia! Tenho uma empresa individual, cujo requerimento de empresario foi baixado na Junta Comercial em agosto/2010. Porém não deram continuidade à baixa e o cara faturou e pagou todos os impostos até junho/2011. Não tenho como baixar na Receita nem como fazer a declaração de extinção com a data de agosto/2010, sendo que tem faturamento até junho. Fui orientada a tentar reabrir na Junta, para baixar com data correta, mas a Junta disse não ser possível este tipo de movimento.

O que eu faço? Preciso baixar a empresa e não consigo.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 11:56

Naya

você entrou com pedido de baixa na receita federal, ouve alguma exigência, os impostos estão pagos e as declarações foi entregues post depois explicando o oquê está acontecendo na receita para tentarmos ajuda-lo

até

marcelo

Naya Barbosa

Naya Barbosa

há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 12:03

Eu não entrei com o pedido de baixa. Tenho o DBE assinado, mas não enviei à Receita, pois para enviar preciso ter a declaração de extinção. Como vou entregar a declaração? Com data retroativa, desconsiderando os faturamentos futuros, ou com a data atual, desrespeitando a data do registro do requerimento de empresario? A empresa vai aparecer com a baixa feita em agosto e teve faturamento por quase um ano depois. Nós entregamos a DASN dele este ano normalmente, mesmo porque o caso só apareceu depois (ele estava encerrando com uma advogada e não nos avisou).

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 12:14

Naya

você tem o dbe em mãos e o mesmo tem prazo, para ser enviado para receita federal ., faça uma analíse da real situação da empresa ou tire duvídas diretamente na receita federal só para confirmar se não tem alguma pendência, é complicado dar continuidade em serviços de terceiros.

até

marcelo

Naya Barbosa

Naya Barbosa

há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 12:31

Sim, é complicado. O DBE é o de menos, pois posso perfeitamente gerar um novo. Mas como farei isso se tenho que colocar a data do evento compatível com a do requerimento? E fazer a declaração....terei mesmo que ir à Receita Federal ver este caso especifico de como proceder.

Obrigada Marcelo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade