x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 5.553

Alteração QSA

Fernando Alves Ferreira

Fernando Alves Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 14:40

Boa tarde.

Estou fazendo uma alteração dno QSA, Enviei a RFB o DBE e o contrato autenticado.
Foi indeferido pelos seguintes motivos:

RFB
Data de entrada do sócio/administrador informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador.

RFB
Ato constitutivo/alterador que comprova a data de entrada na sociedade informada no QSA não encaminhado.

Gostaria de saber oque está relacionado a essas questões ?

Obrigado.

Fábio Teixeira

Fábio Teixeira

Bronze DIVISÃO 4 , Micro-Empresário
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 15:11

Quando se faz um QSA utilizando o programa CNPJ 3.1 é bem incisivo na questão do preenchimento da data correta e possui um texto explicando qual data utilizar.

Data do evento no Quadro de Sócios e Administradores - QSA

No caso de entrada, alteração ou saída de sócio/administrador, a data a ser informada será a data de registro do ato constitutivo ou alterador, no órgão competente.

No seu caso, a data informada no preenchimento deve estar diferente da data que o documento foi registrado na Junta Comercial.

JOSE EDVALDO RODRIGUES BRANDÃO

Jose Edvaldo Rodrigues Brandão

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 14:38

Fabio boa, tarde estou com o mesmo problema que o meu colega estou fazendo alteração de dados cadastrais no cnpj e estou perdido quanto a data do evento no caso estou acrescetando o cnae secundario qual seria a data do evento seria a data que estou enviando o a data de registro da empresa.

agradeço a ajuda..

Fábio Teixeira

Fábio Teixeira

Bronze DIVISÃO 4 , Micro-Empresário
há 13 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 16:06

Prezado Jose,

Alteração nos CNAEs é representado pelo cod. 244

244:
Data do registro do ato alterador no órgão competente, se a alteração implicar em alteração contratual ou data de preenchimento da FCPJ, se a alteração não implicar em ato alterador.

Se for feito via convênio com a Junta Comercial, a data será a do registro, ou seja, responsabilidade da Junta informar. (Não sei como é em SP, mas no RJ é assim.)

Se não existir convênio e houver alteração contratual, a data será a do registro do contrato. (não a data do seu pedido ou da assinatura e sim a data que a Junta Comercial atribuiu ao documento.)

Se não houver alteração contratual e for feito diretamente na RFB, a data vai ser a do preenchimento da solicitação mesmo.

há 13 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 17:17

Fabio muito obrigado pela ajuda eu estou usando o evento 244 que alteração de cnae e 211 alteração de endereço dentro do mesmo municipio, pelo que entendi eu uso a data do preenchimento pois não haverá alteração contratual..

abraço

Fernando Alves Ferreira

Fernando Alves Ferreira

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 10:53

No meu caso, tive que ir até a receita federal.

Eles tinham errado no processo.
Mas mesmo assim tive que gerar outra PGD, mas consegui fazer a alteração no dia, pois a fiscal viu que eles tinha errado.

Agradeço desde ja caros amigos
Att.
Fernando Alves

há 13 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2011 | 17:13

Amigos boa tarde será que alguem pode me ajudar estou fazendo a inscrição estadual de um cliente e preenchi o PDG veio um resposta com o seguinte dizeres 'Exige-se DEC.DE VACANCIA E DOCTOS P/ABERTURA", alguem sabe me dizer o que significa.

grato
Edvaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade