x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 2.468

Alteração Contratual

Celio Farias

Celio Farias

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 17:07

>>>Senhores, preciso fazer a alteração de uma empresa onde deverá mudar o CNAE assim como a mudança de de local e de todos os sócios!

>>>No quisito mudanças de sócios, gostaria de saber se é possivel essa empresa admitir como sócio uma pessoa que ja é sócio em outra sociedade LTDA cuja empresa esta com dividas junto a Receita federal e na Divida Ativa da União?

Farias
Ana Paula Suzart

Ana Paula Suzart

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 11:17

gostaria de saber quais são as taxas para re-ratificação de endereço da filial que foi errado na alteração contratural minha junta é do Rio de Janeiro, vamos ter que pagar o mesmo valor quando da alteração ou não, peço que me oriente pois nunca fiz uma re-ratificação. Obrigado.

anasuzart
Celio Farias

Celio Farias

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Domingo | 6 maio 2012 | 11:58

>>>Senhores,é possivel fazer uma alteração contratual no quadro social de uma empresa que está em débito na divida ativa da união,na procuradoria da fazenda e na propria receita federal?
>> A idéia é a retirada de um dos sócios!

Farias
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 21:07

Andreia,

O nome empresarial seguido do CPF, não tenha dúvidas, mas, quanto à partícula "ME", a orientação da JComercial do meu Estado é que deve ser agregada quando o MEI é "desenquadrado" dessa condição na Receita Federal, ou seja, quando "transforma-se" em Empresário normal. De qualquer modo, informe-se na JComercial do seu Estado e não se admire se a orientação for outra. Nunca vi tanto desencontro de ideias quando o assunto é o MEI!

Recomendações

VIVIANE ANDRADE

Viviane Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 14:26

Olá colegas, Boa tarde!

Será que alguém pode me ajudar com estas dúvidas?

1- Se a empresa tiver dívidas com tributos no âmbito municipal e Federal, pode haver alteração contratual, que mude objeto social e trasnferencia de endereço/municipio?
2- Caso o sócio administrador queira abrir outra empresa- em nome de outra pessoa, isso porque não tem interesse em quitar as dívidas com tributos da empresa atual, o que pode acontecer com esta empresa se ele não buscar fechar, simplesmente abandonar?

Desde já agradece,

Viviane Andrade.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 17:55

Viviane Andrade
Quanto a pergunta nº2 Sempre aparece algum empresário mau intencionado com propostas mirabolantes acha que somos Bodes Espiatórios para limpar suas sujeiras, Somos profissionais não podemos compactuar, incentivar uma pessoa a fazer isso., Temos leis e também respondemos em colaborar pois isso chama-se corrupção , Sonegação fiscal, Crime contra o sistema fazendário.

Existe meios legais para ele pagar Basta ter boa vontade, Quanto a primeira pergunta prefiro deixar para outro coléga responder pois um cliente igual a este quero milhas e milhas de distância.

Por favor Absolutamente nada pessoal

Marcelo

DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 18:00

Boa tarde, Viviane,
bom, quanto a 1º pergunta pode sim pois as dividas contraídas estão vinculadas a inscrição da empresa no CNPJ, Estadual e Municipal, então independente de qualquer alteração contratual isso não vai alterar a sua inscrição.
Quanto a 2º pergunta, faço minhas as palavras do colega Marcelo.

espero ter ajudado.

Att,

Diegue Soares Almeida
Acerte Contabilidade
contabil01@acertecontabilidade.com.br
27-33279617 / 99749306
VIVIANE ANDRADE

Viviane Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 20:11

Obrigada Colegas...

Tb fiquei pasma, sem saber o que fazer, ao ser indagada por esta pessoa. Que existem diversos meios para parcelamentos das dividas, informei. Mas, percebeu-se a verdadeira intensão da pessoa.

O que Marcelo disse é uma triste realidade a qual nos deparamos, e, tb quero distancia de tais picaretas.

Abço, Viviane Andrade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: