Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.187

Atacadista ou Varejista de CalçadoQual a Vantagem?

Guilherme Artiles

Guilherme Artiles

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 11:06

Bom dia Pessoal,

Estou na eminencia de constituir uma empresa que irá comprar calçados da industria e vender no varejo e para o varejo.( A maior parte para o varejo).

E minha duvida é: Ja li no forum que posso ter como atividade primaria o Atacado e secundaria o varejo.

gostaria de saber se tem
algum beneficio fiscal pra quem é Atacado ou do Varejo, etc. Se ao abrir uma empresa que vai revender produtos
a terceiros e a consumidor final, porém mais pra terceiros, é mais aconselhavel optar por um ou outro ramo, etc.

Obrigado

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 12:37

Guilherme
Boa tarde

Se vc vai exercer as atividades de comércio varejista e atacadista de calçados vc deve constituir uma empresa que tenha como objetivo as duas atividades, uma como principal e a outra como secundária.
O CNAE para com. atacadista é 4643-5/01 e para com. varejista é 4782-2/01.
As duas atividades são permitidas para a opção pelo Simples Nacional.

abraço

Guilherme Artiles

Guilherme Artiles

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 13:28

Obrigado pela atenção Osmar,

Mas essa questão eu havia entendido em uma resposta aqui do forum.

O que nao esta claro para mim é se teria alguma vantagem fiscal ou tributaria etc... se optasse por escolher o Atacadista ao invés de VArejista.

Porque por exemplo, se eu for varejista e vender para outro varejista eu nao teria "bi tributação" ?

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 15:53

Guilherme

Se vc for varejista vc não pode vender para outro varejista.
Comércio a varejo é aquele em que a empresa vende seus produtos para consumidor final e não para ser revendido por outra empresa, ai caracteriza-se comércio atacadista.

abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.