Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 5.143

DBE - Receita Federal

Fatima Freire

Fatima Freire

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 14:30

prezados,
Boa tarde.

Apesar de ler todas as duvidas aqui postadas sobre DBE, não conseguir solucionar meu problema, e peço a ajuda de voces.;

Gerei um DBE, foi liberado sem divergencias, ao levar para a receita federal, junto com o requerimento de empresario, a atendente verificou e disse que não ia dar entrada porque a data estava diferente do requerimento e o processo iria voltar.
Novamente no site da receita fui gerar um novo DBE, coloquei para finalizar na Receita porque ja tinha o numero do NIRE. (Coloquei o NIRE). Porem no resultado saiu que não foi aceito pelo motivo de ja ter a inscrição do CNPJ para o estabelecimento. Imprimir o CNPJ e a data no CNPJ esta a mesma da Junta Comercial. Como proceder nessa situação?

Marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 15:14

Boa tarde Fatima

Neste caso, você primeiro cancela a 1ª solitação de DBE e depois você faz as devidas alterações solicitadas pela atendente na RFB e daí você gera um novo DBE com as informações atualizadas. o motivo que não foi aceito "por já ter a inscrição do CNPJ" é pq a receita já tem na base de dados uma solicitação anterior.

Marcio
Marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 15:26

Boa tarde

Preciso fazer uma alteração de uma empresa recém constituida na Jucesp.
É o seguinte: o meu cliente queria um Cnae secundario para empresa dele, no caso 4330401. Só que neste caso, a RFB pede a "licença da Cetesb" para este cnae secundario. Só que quando ele foi ver os valores para tirar a licença Cetesb desistiu na hora deste cnae e agora quer tira-lo do objeto social e só ficar com a atividade principal (cnae-2599302, este não exige cetesb).
Bom meu caros colegas de fórum, pergunto?? tentei fazer a exclusão deste cnae na Jucesp, só que para imprimir as fichas de alteração e os dados da empresa, necessita do CNPJ, e como é empresa que só tem o numero do Nire, não tem como nem imprimir as guias de gare e darf. Essa exclusão deste cnae teria como ser feita direito pelo PGD na hora que eu for pedir o CNPJ desta empresa, daí eu não informaria o cnae secundario, será que daria certo??

Marcio
Fatima Freire

Fatima Freire

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 16:00

Marcio,

A Atendente não recebeu o DBE mais o processo foi concluido. Ao tentar transmitir um novo DBE me informaram que ja havia inscrição, com o numero do CNPJ vi que os demasi estavam liberados, CGA, ALVARA....etc.

Marcio

Marcio

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 16:08

Fatima

então, daí você com a via do 1º DBE (nº recibo e protocolo ) cancela a solicitação via site da RFB, mesmo sem ter dado entrada no processo. Depois deste cancelamento de DBE no proprio site da receita, daí você gera outro.

Marcio
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 16:41

Fatima Freire

Isto prova a falta de vontade, educação e total falta de respeito com os contribuintes, é lamentável mas ainda pagamos um ótimo salário para estes atendentes melhor ( incopetentes )

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.