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Registro associação moradores

LENIR STURMER

Lenir Sturmer

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 09:20

Bom dia
Preciso efetuar o registro de uma Associação de Moradores, o estatuto já foi registrado no Cartório de Pessoas Juridicas, e agora sei q tenho q registrar no CNPJ. Porém li algo sobre ser obrigada a registar no MTE e no INSS,mas não consegui encontrar nenhuma explicação sobre como fazer isso. Peço que alguém me ajude. Att. Laide

Carlos Alberto Souza Moreira
Articulista

Carlos Alberto Souza Moreira

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 15:05

Lenir

Boa tarde,

Procedimentos para constituição e registro de associações:

1º) Pessoas com objetivos comuns;
2º) Reunir o grupo para processo de sensibilização e análise do processo de criação da associação;
3º) Elaboração e discussão do projeto de Estatuto Social;
4º) Convocação por edital, da Assembléia Geral visando a criação da Associação;
5º) Realização da Assembléia Geral visando a criação da Associação.
· Antes de iniciar os trabalhos, a mesa Diretora da Assembléia Geral deverá ser eleita e formada por membro presentes, tendo um presidente e um secretário.
· Após a abertura da Assembléia, será lido o projeto de Estatuto Social e colocado em discussão entre os presentes para modificação e / ou aprovação;
· Concluída a Assembléia Geral, será lavrada a ata em livro próprio, historiando todos os fatos ocorridos e ao final, assinada por todos os presentes;

Legalizar a Associação;
· Registrar Estatuto Social e Ata da Assembléia de Constituição em Cartório de Pessoas Jurídicas;
· Obter inscrição na Receita Federal - CNPJ;
· Obter inscrição na Receita Estadual - Inscrição Estadual (se for o caso);
· Obter inscrição no INSS;
· Registrar na Prefeitura Municipal - Alvará de Licença e Funcionamento.

ATENÇÃO: a Inscrição Estadual e a Inscrição no INSS são necessários somente às associações que pretendem praticar atos comerciais.

Maiores Informações

Atenciosamente

Carlos Alberto S. Moreira

Paulo Cleomar Araujo

Paulo Cleomar Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 12:32

João Batistia,

Quanto à Receita, ela vai solicitar uma cópia autenticada,

Quanto ao Cartório, sugiro que entre em cntato com eles prá saber a quantidade de cópias necessárias para registro, Geralmente são três

Atenciosamente,

Paulo Cleomar Araujo
Pca - Contabilidade do Terceiro Setor
https://www.pcabh.com.br

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