x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 799

Associação com finalidade de edição e tradução

ANA LIRA

Ana Lira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 15:10


estou buscando orientação, pois tenho um cliente que quer constituir acredito eu algo parecido com uma associação, pois ele não visa fins lucrativos, e a atividade fim desta entidade é a edição de livros, artigos, bem como a tradução de outros artigos e livros religiosos de outros paises e outras religiões para o português.

nesse caso, caberia uma associação já que o interesse é de um grupo e não tem fins lucrativos??? caberia dentro dessa associação a atividade edição de livros?

se alguem tiver um estatuto social parecido com algo que preciso mim encaminhe. estou precisando de ajuda.

Carlos Alberto Souza Moreira
Articulista

Carlos Alberto Souza Moreira

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 11:06

Ana Lira

Bom dia,

Pode ser mais explicita quanto a atividade fim da associação? Pois essa edição e/ou tradução visa atender quem?

Caso vise atender os membros da associação e/ou a sociedade como um todo não vejo problema.

Estatuto
Atenciosamente

Carlos Alberto S. Moreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.