Rene Dourado Frota
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite amigos,
Quero abrir uma empresa,mas não sei como pesquisar se há outra com o mesmo nome.
Como faço isso???
Aguardo resposta e obrigado.
Rene Dourado.
respostas 17
acessos 1.960
Rene Dourado Frota
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite amigos,
Quero abrir uma empresa,mas não sei como pesquisar se há outra com o mesmo nome.
Como faço isso???
Aguardo resposta e obrigado.
Rene Dourado.
Luiz José
Emérito , Contador(a)Você deve se fazer um pedido de busca prévia de nome junto a JUCESP, para saber se ja existe ou não empresa com o mesmo nome. Esta busca é realizada mediante o pagamento de uma taxa.
Rene Dourado Frota
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite ,
Obrigado pela atençao dedicada...
Até mais ,
Rene Dourado
César Morais
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerBoa tarde,
Sou do Rio.Em breve irei abrir uma empresa para um cliente em Sao Paulo.Aqui no Rio,faco a busca prévia de nome no RCPJ,pelo que tenho lido em Sao Paulo é só na JUCESP?Já agora qual seria o site do momologo RCPJ RJ em Sao Paulo.Estou num teclado horrivel,desculpem os erros.
Abs,
Ricardo Ramos Miranda
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)e isso mesmo cesar vc deve fazer a busca pela jucesp, entra no link dela q vc terá mais informações:
http://www.jucesp.sp.gov.br/default.asp
espero ter lhe ajudado, abraços.
César Morais
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerMuito obrigado,Ricardo
É que aqui no Rio ,quando abro empresas prestadoras de serviços e é o mesmo caso de São Paulo,faço a busca prévia no RCPJ-RJ e registro o Contrato Social no mesmo órgão.Apenas uso a Jucerja,para empresas com atividades comerciais.Contudo,confesso que não encontro na internet o RCPJ de São Paulo.
Mas obrigado pela ajuda.
Abs,
Ricardo Ramos Miranda
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)entao cesar a partir do novo codigo civil a jucesp, passou a aceitar o registro de empresas prestadoras de serviços.
pelo que entendi vc consegue fazer a busca de nome pela internet ai no rio de janeiro ne? aqui em sao paulo não temos essa opção, não sei se e isso q vc esta procurando no site da jucesp????
César Morais
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerObrigado,Ricardo
Pelo que vi nesse site posso fazer on-line não só a Busca Prévia de Nome,como adquirir o NIRE,mediante o pagamento das taxas.
No verdade estou algo receoso em fazer um registro de uma empresa prestadora de serviços através de uma Junta Comercial.Espero que não dê problemas.
Ajudou muito,obrigado.
Abs,
Ricardo Ramos Miranda
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)então cesar, vc pode preencher os formularios e pagar as taxas sim, mas pelo q sei o pedido e a retirada do serviço so podera ser feita pessoalmente na JUCESP.
em relação ao registro da empresa prestadora de serviço o unico impedimento que vejo e o de SER um atividade de natureza intelectual/cientifica, como contador, advogado, dentista ai sim vc estaria impedido de fazer o registro na JUCESP e teria de procurar um cartorio, caso contrario, vc tem toda permissão, ok???????
abraços.
César Morais
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerEntendido,Ricardo
Muito obrigado pela disponibilidade.
Abs,
Ricardo Ramos Miranda
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)ok cesar, estamos a disposição, abraços.
Amaro |
Prata DIVISÃO 2Gostaria de obter orientação quanto a INSCRIÇÃO DA EMPRESA na Previdencia Social mediante o formulario CMA, um amigo informou não ser mais necessário tal procedimento, pediria me informar a respeito de tal obrigatoriedade??
Ricardo Ramos Miranda
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)isso mesmo jose o formulario não esta sendo usado, agora vc deve dirigir-se ao posto do INSS da jurisdição da sua empresa, levando contrato social, cnpj e doctos do socios e então a inscrição sera feita na hora, ok?
espero ter lhe ajudado, abraços.
Amaro |
Prata DIVISÃO 2Ricardo Ramos Miranda
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)estamos a disposição jose, grande abraço.
Maria Isabel dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeFrancisco Reis
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)O primeiro pásso e a regularizaçaõ junto ao orgão federal, pois a receita não perdoa os inadimplentes, pode parcela dividas, mais vai ter que pagar a taxa de juros (Selic). Ela precisa regularizar a situação com a receita. precisa de certidão negativa, caso contrario não consiguirá.
Respeitosamente
Francisco Reis
Perito Contador
Maria Isabel dos Santos
Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidadenossa então é melhor essa pessoa regularizar essa mesmo e aproveita-la ..??
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade