x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.292

DBE - Mistério Proposital

Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 14:41

Estou tentando fazer a minha alteração contratual passando a minha empresa, da qual sou sócio-administrador, para uma pessoa que está querendo colocar a empresa pra frente.
A empresa está a mais ou menos 10 meses sem movimentação, por isso gerando algumas pendências no âmbito estadual( SEFAZ/BA ), que já foram resolvidas por mim mesmo, pois não uso os serviços de um contador.
Agora estou tentando gerar a DBE para alteração de sócio da empresa.
Preencho a DBE com o evento 202, com todos os meus dados, e no QSA(Quadro de sócios e Administradores) coloco somente a minha saída e a entrada do outro sócio. O site da Receita me retorna que eu tenho que me colocar no QSA, mas eu já estou no QSA.
Existe algum número telefonico para tirar essas dúvidas no âmbito federal??
Se alguém puder me ajudar, eu agradeceria muito.

Obs: A empresa está regularizada no estado da Bahia e no município de Salvador.
Obs2: Meu CPF e dos outros envolvidos estão regulares.

Aline Torres das Neves

Aline Torres das Neves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 14:57

Rodrigo, boa tarde

Como você está com problemas de alterações de sócio, sugiro que você consulte como está o QSA na Receita Federal, nesse link tem uma sugestão de simulação de consulta da QSA através do CNPJ.

QSA

Aline Torres das Neves
Novidades, Informação, Reflexão? Encontre-me em
Facebook.com/aline.torresdasneves
Twitter: @AlineTdasneves
Aline Torres das Neves

Aline Torres das Neves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2011 | 10:14

Rodrigo, bom dia

Estranho você já constar no QSA e retornar esse erro. Ligue no Receita Fone 146 ouça a mensagem até o fim e tecle opção 8, tente falar com um dos atendentes explicando a situação. Caso o problema não seja sanado será necessário um agendamento para você comparecer a uma das unidades da Receita Federal mais próxima munidos dos documentos da solicitação.
Agendamento on line Receita Federal clique aqui

Boa sorte,

Aline Torres das Neves
Novidades, Informação, Reflexão? Encontre-me em
Facebook.com/aline.torresdasneves
Twitter: @AlineTdasneves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.