x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.072

Casa de repouso

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Domingo | 4 setembro 2011 | 11:28

Amigos, bom dia
Precisamos abrir uma casa de repouso e estamos precisamos de algumas informações, se possivel...
Essa casa de repouso pode se uma entidade sem fins lucrativos ou precisa ser nescessariamente uma empresa?
Em qulaquer dos casos, os administradores precisa-se de autorização da vigilancia sanitaria?
Agradeço a todos pela atenção
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Carlos Alberto Souza Moreira
Articulista

Carlos Alberto Souza Moreira

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2011 | 11:22

Alessandro

Bom dia,

Poderá sim ser uma entidade sem fins lucrativo.

Com relação a vigilância sanitária, acredito que você seria melhor orientado pela própria vigilância sanitária de seu Estado, pois aqui no PR já tive caso em que fora necessário a autorização da vigilância sanitária para abertura e funcionamento de casas de repouso.

Entratanto já faz algum tempo e não sei se houve alguma alteração neste procedimento, eu acredito que não, mas para previnir é melhor ligar lá e perguntar.

Ao solicitar a consulta comercial, vai constar todas as exigência que deverão ser cumpridas para a liberação do alvará de funcionamento.

Atenciosamente

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 11:56

Carlos Alberto, grato pela atenção
É justamente em curitiba que pretendemos abrir essa casa de repouso.
A vigulancia sanitaria já esteve no local e os orientou a abrir como empresa, o que acho um absurdo por motivo da carga tributaria.
De toda forma eu agradeço.
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade